Vereador anuncia para breve abertura de grutas onde Cascais nasceu

ATUAL

VEREADOR João Aníbal Henriques promete "devolver" as grutas do Poço Velho aos cascalenses

Por REDAÇÃO
01 março 2021 | 22h03

As Grutas do Poço Velho, onde Cascais nasceu, vão ser devolvidas à população que, muito em breve, as poderão visitar, anunciou, esta segunda-feira, João Aníbal Henriques, vereador independente com a área do património histórico-cultural e arqueologia.

A abertura das grutas está, no entanto, por agora, dependente de duas intervenções.

Uma delas é a beneficiação dos espaços exteriores, que arrancou esta mesma segunda-feira. Orçados em 81 mil euros, os trabalhos de requalificação deverão prolongar-se por cerca de 45 dias. 

ACESSOS exteriores começaram a ser requalificados (Fotos CMCascais)

A outra ação prende-se com a criação de um “circuito de visitação no interior que, com segurança, vai permitir a todos conhecerem e interpretarem aquilo que foi o nascimento de Cascais”, precisou o vereador, citado pelo site oficial da Câmara Municipal de Cascais. 

“Estas grutas são, de facto, o sítio onde Cascais nasceu. É necrópole pré-histórica, do paleolítico, do mais ancestral possível da existência humana em Cascais e são motivo de muita curiosidade por parte de todos os munícipes", revelou, ainda, o vereador e historiador João Aníbal Henriques. 

CASCALENSES e não só vão poder em breve penetrar no "berço" de Cascais

Ainda de acordo com João Aníbal Henriques, “99,9% das pessoas de Cascais sabem que as grutas existem, mas nunca puderam lá entrar”.

“Vamos devolvê-las à população, mostrando-lhes que estão a entrar no coração de Cascais” concluiu o vereador, não sem sublinhar que “será mais um motivo de visita a Cascais para conhecer melhor a sua história”.



 


Sem comentários:

Publicação em destaque

FUNCIONÁRIA do Modelo Continente de Tires salva cliente de 81 anos em paragem cardiorrespiratória

HEROÍNA .  Ao aplicar os seus conhecimentos de suporte básico de vida, com a ajuda de um desfibrilhador, até à chegada dos Bombeiros de Pare...

FOI NOTICIA

BLOGS