VENTOS de mudança

OPINIÃO

 

28 janeiro 2023 | 15h19
A democracia não é um dado adquirido porque se constrói todos os dias. Cabe-nos a nós democratas sermos rigorosos nas nossas preferências ou escolhas. Foi notório nas últimas semanas grandes dificuldades para o Partido Socialista (PS) com demissões e nomeações. 


A quem interessa a desestabilização do Governo do País, Comunicação Social sensacionalista, tipo tabloide já nós sabemos. Quanto maior o ruído, melhor proveito para os grupos de comunicação social. 


No entanto, esta situação pode causar esgotamento da opinião pública relativamente aos políticos, especialmente os do arco da governação e dos partidos democráticos. 


O esgotamento da opinião pública pode levar à subida das vozes populistas, sendo as mais perigosas as da direita. 


Esta situação obriga a todos os democratas reflexão e exigência na forma de exercer política ou cargos políticos. Se não for assim, corremos sérios riscos de o populismo ganhar terreno para governar Portugal. 


Cabe, portanto, a todos nós, refletirmos e sermos cada vez mais exigentes nas nossas atitudes em relação à política.


Questiono as ditas vozes “independentes” ou os “não políticos”, porque todos nós realizamos escolhas e opções em tudo o que fazemos no dia a dia e isso é fazer política.


*Os artigos de opinião publicados são da inteira responsabilidade dos seus autores e não exprimem, necessariamente, o ponto de vista de Cascais24Horas




1 comentário:

Anónimo disse...

Ah, pois, a direita é um perigo, já a esquerda é muito fofinha...
Vá dar banho ao cão!

Publicação em destaque

POLICIAMENTO de Proximidade reuniu em Cascais Divisões da PSP da Grande Lisboa

  SAIBA mais

FOI NOTICIA

UM JORNAL QUE MARCA A DIFERENÇA

UM JORNAL QUE MARCA A DIFERENÇA