VENTO faz "voar" cobertura de esplanada de pizzaria e obriga bombeiros a ação musculada

SEGURANÇA

ESTRUTURA da esplanada "voou" com o vento e deteve-se na cobertura principal da pizzaria (Créditos: BVCarcavelos e S. Domingos de Rana)

Por REDAÇÃO
01 janeiro 2023 | 17h29
Os Bombeiros de Carcavelos e S. Domingos de Rana iniciaram o novo ano com uma intervenção "musculada" ao fazerem deslocar este domingo, à tarde, 17 operacionais e 5 veículos para a pizzaria do restaurante italiano Capricciosa, frente à praia de Carcavelos, cuja cobertura da esplanada sofreu danos devido às fortes rajadas de vento e provocou um ferido, conforme Cascais24Horas avançou em primeira mão.

Foi pouco antes das duas horas da tarde, que o vento sentido na área arrancou a cobertura da esplanada, tendo provocado um ferido ligeiro- uma mulher que circulava pelo paredão e acabou por ser  transportada ao Hospital de Cascais. 

Levada pelo vento, a estrutura acabou por deter-se na cobertura principal da conhecida pizzaria italiana, situada na avenida Marginal, sector nascente, levando à evacuação de todos os clientes.
UNIDADE Autónoma Especial de Salvamento também foi ativada (Crédito: BVCarcavelos e S. Domingos de Rana)
________________________________________
ISABEL Candeias

Isabel Candeias, Adjunto de Comando dos Bombeiros de Carcavelos e S. Domingos de Rana disse, a
Cascais24Horas, tratar-se de uma operação " muito trabalhosa e demorada", dado a necessidade de remover toda a estrutura danificada.

Nas operações participaram as equipas de Busca e Resgate de Estruturas Colapsadas (BREC) e da Unidade Autónoma Especial de Salvamento, ambas do Corpo de Bombeiros de Carcavelos e S. Domingos de Rana.
Para além dos Bombeiros de Carcavelos e S. Domingos de Rana, a operação contou com o empenhamento de agentes da Polícia Marítima, PSP e do Serviço Municipal de Proteção Civil.

Notícia relacionada




Sem comentários:

FOI NOTICIA

UM JORNAL QUE MARCA A DIFERENÇA

UM JORNAL QUE MARCA A DIFERENÇA