USOU cartão de crédito furtado para compras de mais de 6 mil euros

SEGURANÇA

MULHER foi intercetada pela PSP em Carcavelos (Arquivo)

Por REDAÇÃO
15 junho 2021 | 20h39

Uma mulher, 50 anos, foi detida pela PSP, em Carcavelos, por suspeita de furto e utilização indevida de cartão de crédito, com o qual efetuou compras avaliadas em mais de 6 mil euros, anunciou, esta terça-feira, o Comando Metropolitano da PSP de Lisboa.


 


Ao serem acionados para um furto em estabelecimento comercial, em Carcavelos, os agentes acabaram por intercetar a suspeita num arrumamento paralelo ao local.

 

A mulher encontrava-se na posse de vários artigos provenientes do furto, tendo-se prontificado de imediato a fazer o pagamento dos mesmos, o que foi aceite pelo gerente de loja, que prescindiu de procedimento criminal.

 

No entanto, durante a abordagem os agentes verificaram que a suspeita transportava várias peças em ouro, bem como 300 euros em notas, não tendo apresentado uma justificação válida nem um discurso coerente sobre a sua proveniência.

 

Após diligências efetuadas, apurou-se que os artigos, bem como a quantia monetária, tinham sido adquiridos com recurso à utilização de um cartão de crédito, entretanto furtado.

 

Contatada a titular do cartão, a mesma desejou procedimento criminal contra a suspeita, por utilização indevida do seu cartão e lhe ter causado um prejuízo patrimonial que ascendeu a 6 mil euros. 

SUSPEITA foi constituída arguida na Esquadra de Carcavelos (Arquivo)

_______________________________________________________________________________

Conduzida à Esquadra de Carcavelos, apurou-se que sobre a mesma pendia um mandado de detenção, por crimes da mesma natureza, tendo sido detida, constituída arguida e sujeita a Termo de Identidade e Residência (TIR) e libertada.

 

A PSP deu conhecimento dos factos ao Ministério Público junto do Tribunal de Lisboa Oeste, em Cascais.



 

 


1 comentário:

Unknown disse...

Se fosse um pobre a roubar num suoer mercado produtos para comer, tinha ficado preso. Esta "senhora" anda em liberdade. Não se compreendem estes critérios. O nome da "senhora" devia ser divulgado.

Publicação em destaque

FUNCIONÁRIA do Modelo Continente de Tires salva cliente de 81 anos em paragem cardiorrespiratória

HEROÍNA .  Ao aplicar os seus conhecimentos de suporte básico de vida, com a ajuda de um desfibrilhador, até à chegada dos Bombeiros de Pare...

FOI NOTICIA

BLOGS