ATUAL
REFUGIADOS no voo da TAP antes da chegada a Lisboa (à Esq) e o cartaz de boas vindas no centro de acolhimento no Carrascal de Alvide (Créditos: Miguel Pinto Luz |Facebook e CMCascais) |
Por REDAÇÃO
Já chegaram a Lisboa, num voo da TAP, proveniente de Bucareste, na Roménia, os 229 refugiados ucranianos- mulheres, crianças e jovens, na sua maioria, que vão ser acolhidos em Cascais numa iniciativa do município, que enviou àquela país uma equipa liderada pelo vice-presidente Miguel Pinto Luz.
A viagem durou pouco mais de quatro horas.
O avião da TAP aterrou em Lisboa por volta das oito horas e meia da noite.
À espera estavam quatro autocarros e dois minibus, que realizaram o transporte para Cascais.
Os refugiados são acolhidos no Centro Logístico, no Carrascal de Alvide, onde é visível um enorme cartaz de boas vindas em português e em ucraniano com a cor da bandeira do país invadido pela Rússia.
Esta primeira noite será passada neste centro de acolhimento.
Mais tarde, os refugiados serão distribuídos pelo CRID, nas Fontaínhas, e pela antiga creche de S. José, na avenida de Sintra, onde nestes últimos dias foram criadas todas as condições para os alojar.
Entretanto, a Câmara Municipal de Cascais está a deixar nas redes sociais um apelo às famílias que tenham condições para alojar ou acolher refugiados, que o façam em : https://bit.ly/SOSUcrania_CSC +info: https://bit.ly/35VdFo4
Notícia relacionada
+UCRÂNIA. CASCAIS "poderá receber até 5 mil refugiados", diz Carlos Carreiras
Sem comentários:
Enviar um comentário