UCRÂNIA. JÁ CHEGARAM os refugiados de guerra que Cascais vai acolher

ATUAL

REFUGIADOS no voo da TAP antes da chegada a Lisboa (à Esq) e o cartaz de boas vindas no centro de acolhimento no Carrascal de Alvide (Créditos: Miguel Pinto Luz |Facebook e CMCascais)

Por REDAÇÃO
14 março 2022 | 21h54

Já chegaram a Lisboa, num voo da TAP, proveniente de Bucareste, na Roménia, os 229 refugiados ucranianos-  mulheres, crianças e jovens, na sua maioria, que vão ser acolhidos em Cascais numa iniciativa do município, que enviou àquela país uma equipa liderada pelo vice-presidente Miguel Pinto Luz.

A viagem durou pouco mais de quatro horas.

O avião da TAP aterrou em Lisboa por volta das oito horas e meia da noite.

À espera estavam quatro autocarros e dois minibus, que realizaram o transporte para Cascais.

Os refugiados são acolhidos no Centro Logístico, no Carrascal de Alvide, onde é visível um enorme cartaz de boas vindas em português e em ucraniano com a cor da bandeira do país invadido pela Rússia.

Esta primeira noite será passada neste centro de acolhimento.

Mais tarde, os refugiados serão distribuídos pelo CRID, nas Fontaínhas, e pela antiga creche de S. José, na avenida de Sintra, onde nestes últimos dias foram criadas todas as condições para os alojar.

Entretanto, a Câmara Municipal de Cascais está a deixar nas redes sociais um apelo às famílias que tenham condições para alojar ou acolher refugiados, que o façam  em : https://bit.ly/SOSUcrania_CSC +info: https://bit.ly/35VdFo4


Notícia relacionada

+UCRÂNIA. CASCAIS "poderá receber até 5 mil refugiados", diz Carlos Carreiras







Sem comentários:

Publicação em destaque

BOMBEIROS travam fogo que ameaçava chegar ao concelho de Cascais

Já está praticamente dominado o incêndio rural que deflagrou, esta sexta-feira, à tarde, em Rio de Mouro (Sintra) e progrediu assustadoramen...

FOI NOTICIA

BLOGS