TRISTE e envergonhado

OPINIÃO

14 fevereiro 2022 | 18h57
A Câmara Municipal de Oeiras, sempre foi referência na qualidade dos seus quadros, nas diversas áreas, incluindo a Proteção Civil.

Aquando dos primeiros passos dos então gabinetes de Proteção Civil, já a Câmara de Oeiras, era exemplo a esse nível, constituído esse gabinete por pessoas simples, mas prontas e disponíveis.

Recordo-me do saudoso Comandante Armando Cardoso Soares e de muitos outros que tudo faziam para que na verdade fosse-mos, inovadores e, acima de tudo, que respondesse-mos às reais necessidades do município nesta tão melindrosa matéria.

Conseguíamos manter os sete corpos de bombeiros de igual para igual, sempre apoiando ao máximo o garante da sua operacionalidade.

Era para nós, uma desonra assistir a coisas tão tristes como as que são mostradas nas fotos e que se espalham por vários locais do nosso município. 

Os tempos de certo mudam, mas algo tem que ser feito para que isto não aconteça no nosso tão querido município.

Os Corpos de Bombeiros de Oeiras, sempre foram ferozes no garante da sua operacionalidade, sempre tiveram as suas disputas, mas sempre foram unidos quando se tratava do seu município.

Sabemos porque é público que o senhor comandante dos bombeiros de Paço de Arcos, é um frequente comentador da CMTV, embora também é notório que esses comentários demonstram, falta de conhecimento técnico do que comenta, falta de rigor nos comentários e acima de tudo demonstra não fazer a mínima ideia de como funciona o sistema de proteção e socorro em Portugal.

Fico triste, considero-me uma das tantas pessoas que tudo fez para levar ao expoente máximo a Proteção Civil de Oeiras e assistir agora a que a mesma tenha gente medíocre nas suas fileiras, com tantos bons elementos, capazes que temos nos nossos sete corpos de bombeiros, que dê certo seriam sempre parte da solução e não do problema.

Decidi escrever porque me entristece ver o nosso município, guarnecido por gente que em nada abonam o trabalho que ao longo dos anos tem sido feito, porque me sinto envergonhado de ver cartazes destes colados pelo município, porque os bombeiros e o município merecem melhor.

Aquando de uma reportagem recente da CMTV sobre o tema da situação pelo que os bombeiros de paço de arcos infelizmente estão a passar e o próprio comandante não dá a cara em defesa dos seus bombeiros ficou claro que não será este tipo de pessoas que interessam no nosso município.

Sempre fomos gente aguerrida e de luta mesmo entre nos, mas sempre para sermos diferentes e melhores.

*Os artigos de opinião publicados são da inteira responsabilidade dos seus autores e não exprimem, necessariamente, o ponto de vista de Cascais24H




 

 


Sem comentários:

Publicação em destaque

CASAL encontrado morto em Abóboda

Um casal foi encontrado morto, este domingo, ao início da tarde, em Abóboda, S. Domingos de Rana, confirmou, a Cascais24Horas Pedro Araújo,...

FOI NOTICIA

BLOGS