TRAFICANTES escondiam droga em edifício em construção na Torre

SEGURANÇA


Por REDAÇÃO
20 outubro 2022 | 16h57

A PSP confiscou cerca de 1,8 quilos de haxixe que traficantes tinham escondido num edifício em construção, no bairro da Torre, em Cascais.

A apreensão da droga, que equivale a 3.600 doses, foi feita esta terça-feira, ao final da manhã, na sequência de uma operação de visibilidade, fiscalização, abordagem e identificação de suspeitos, em curso no bairro desde que agentes recém-formados foram coagidos a não habitarem nos apartamentos dos Serviços Sociais.

Segundo a PSP, "no decorrer do policiamento frequente os Polícias verificaram que a vedação de um edifício em construção se encontrava derrubada, tendo por isso efectuado uma inspecção ao edifício". 

"No interior de um compartimento foi encontrado um saco de compras dissimulado por debaixo de um recipiente de plástico, que continha no seu interior 19 pacotes (sabonetes) de produto suspeito de ser estupefaciente", revela a PSP.

O produto existente nos pacotes, com um peso de 1800 gramas, foi apreendido e sujeito a teste rápido de despistagem a produtos estupefacientes, tendo o mesmo reagido de forma positiva a haxixe.

A PSP recorda que "tem vindo a prosseguir uma estratégia conjunta de combate e prevenção da criminalidade, reforçando os níveis de empenhamento diário, visando neutralizar a actividade criminal e reforçar os níveis subjectivos de segurança junto zonas urbanas sensíveis, nomeadamente no Bairro da Torre".

Segundo Cascais24Horas apurou, o policiamento que tem vindo a ser desenvolvido quase permanentemente no Bairro da Torre foi decidido pelo Comando Metropolitano da PSP de Lisboa (Cometlis) e tem mobilizado, em rotatividade, equipas de Intervenção Rápida das Divisões Policiais de Cascais, Oeiras, Sintra e de Amadora.




Sem comentários:

FOI NOTICIA

UM JORNAL QUE MARCA A DIFERENÇA

UM JORNAL QUE MARCA A DIFERENÇA