SEGURANÇA
![]() |
ASSASSINO de taxista de Cascais foi identificado e detido em tempo recorde pelos inspetores da PJ |
Em pouco mais de 12 horas, inspetores da Secção de Homicídios da Polícia Judiciária (PJ) de Lisboa e Vale do Tejo identificaram e detiveram um cidadão brasileiro, 29 anos, suspeito de ter assassinado à facada o motorista de táxi de Cascais- o cidadão brasileiro Edmilson Mattos, em Cabra Figa.
O motorista de táxi foi morto com vários golpes de arma branca, esta quinta-feira, de madrugada, em Cabra Figa pelo suspeito, que tinha transportado desde junto ao Novo Banco, na rua da Torre, em Cascais.
Edmilson Mattos, 42 anos, pai de três filhos, descrito por colegas como uma "pessoa alegre, sempre bem disposta e simpática", ainda terá procurado resistir ao assassino, que o terá tentado assaltar para roubar dinheiro e outros objetos de valor.
![]() |
TAXISTA Edmilson Mattos foi vítima de assassínio brutal por parte de um compatriota |
Fonte policial disse, a Cascais24Horas, que o motorista ainda lutou com o assassino no interior do táxi, acabando, no entanto, por ser golpeado mortalmente várias vezes".
Edmilson Mattos acabou por ser encontrado, prostrado, no solo, sem vida, junto ao táxi.
O suspeito, que também noa noite do Dia de Natal terá sido transportado pelo mesmo motorista desde o Bairro do Fim do Mundo, na Galiza, em S. João do Estoril, é suspeito dos crimes de homicídio qualificado com uso de arma branca, roubo agravado e detenção e uso de arma proibida.
Detido em tempo recorde pelos inspetores da Secção de Homicídios da PJ na mesma quinta-feira, à noite - pouco mais de 12 horas depois do assassínio - foi submetido a primeiro interrogatório esta sexta-feira, de manhã, junto do Tribunal de Sintra, mas a audição ficou adiada para amanhã, sábado, último dia do ano, sendo mais do que previsível de que lhe venha a ser aplicada a prisão preventiva.
Notícia relacionada
+ÚLTIMA HORA | MOTORISTA de táxi de Cascais assassinado em Cabra Figa
Sem comentários:
Enviar um comentário