JUSTIÇA
Um homem, 38 anos, suspeito da prática na forma consumada de quatro crimes de violência doméstica contra os pais e irmãos, viu confirmada a prisão preventiva depois de detido por agentes da PSP da Divisão Policial de Cascais em S. Domingos de Rana.
Segundo a PSP, a detenção resultou da prática célere de diligências investigatórias, após as vítimas, no dia 02 de janeiro, terem denunciado o agravamento da situação de violência doméstica, sendo que a conduta do arguido vinha aumentando de intensidade, com ameaças e controlo sobre as vítimas.
Já em 17 de novembro do ano passado, o homem tinha sido detido no âmbito do presente processo-crime, pela prática de quatro crimes de violência doméstica contra os seus pais e irmãos, os quais são pessoas particularmente indefesas em razão da idade, de deficiência e doença.
Na altura, o arguido ficou sujeito à medida de coação de proibição de contatos, por qualquer forma, diretamente ou por interposta pessoa e sujeito a vigilância eletrónica.
No entanto, apesar da medida de coação aplicada e de lhe ter sido atribuída uma casa abrigo para pernoitar, em virtude de não ter local para viver, o arguido abandonou a mesma e retornou a casa dos seus pais e irmãos, estando desde então a importunar a família com insultos e agressões físicas.
Submetido a primeiro interrogatório judicial junto do Tribunal de Cascais foi-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva, tendo recolhido a estabelecimento prisional.
Sem comentários:
Enviar um comentário