SURFISTAS holandeses resgatados ao largo da praia de Carcavelos

SEGURANÇA

DOIS dos surfistas holandeses resgatados (Crédito: AMN)

Por REDAÇÃO
21 abril 2022 | 16h22

Três surfistas holandeses foram resgatados, esta quarta-feira, à tarde, ao largo da praia de Carcavelos por operacionais da Estação Salva-vidas de Cascais.

O alerta foi recebido pelas 16h13, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar que oito pessoas estavam a serem arrastados pela corrente.

Foram, então, ativados elementos da Estação Salva-vidas de Cascais, do Comando-local da Polícia Marítima de Cascais, bem como dois elementos empenhados na campanha "De Caminha a Vila Real de Santo António", com recurso a duas motas de água.

À chegada ao local, as equipas de socorro constataram tratar-se de cinco praticantes de surf, de nacionalidade holandesa.

Os elementos da Estação Salva-vidas e das motas de água procederam ao resgate de três praticantes de surf para a praia da Torre, sendo que os restantes três conseguiram chegar a terra pelos seus próprios meios, com o apoio de nadadores-salvadores da praia de Carcavelos e de um surfista que estava nas proximidades.

Não foi necessário prestar assistência médica aos cinco praticantes de surf, que estavam bem fisicamente.

O Comando-local da Polícia Marítima de Cascais registou a ocorrência.



 

 

 

 

 

 


Sem comentários:

Publicação em destaque

FOGO que começou em Rio de Mouro ameaça chegar ao concelho de Cascais

Um incêndio que deflagrou, esta sexta-feira, ao início da tarde, em área de mato, em Rio de Mouro, tem vindo a progredir devido ao vento e a...

FOI NOTICIA

BLOGS