SURFISTA alemão traído pela forte ondulação resgatado na praia das Moitas por mota da Estação Salva-vidas

SEGURANÇA

SURFISTA alemão no topo da rocha aguarda a chegada da moto da água que o resgatou com sucesso na praia das Moitas (Crédito: EXCLUSIVO/Cascais24horas)


15 novembro 2021 | 21h10
Um surfista, 37 anos, de nacionalidade alemã, foi resgatado esta segunda-feira, de manhã, de uma rocha na praia das Moitas por uma mota de água da Estação Salva-vidas de Cascais, confirmou, a Cascais24horas, o comandante Paulo Gomes Agostinho, Capitão do Porto e Comandante do Comando Local da Polícia Marítima de Cascais.

O cidadão alemão foi surpreendido pela forte ondulação e arrastado para as rochas, tendo conseguido manter-se no topo de uma delas até à chegada do socorro do meio náutico da Estação Salva-vidas, acionado pelo Capitão do Porto, que também eivou para o local uma patrulha da Polícia Marítima. 

MOTA de água da Estação Salva-vidas a caminho do resgate do surfista (Crédito: AMN)
__________________________________________________________

Depois de localizado e resgatado pela moto de água, o surfista foi levado em segurança até à praia das Moitas, situada entre o Monte Estoril e Cascais.

Já em terra, o cidadão alemão foi assistido pela guarnição de uma ambulância dos Bombeiros de Cascais, que lhe prestaram os primeiros socorros. 

MOMENTO em que o surfista, sob o olhar atento de agente da Polícia Marítima, foi assistido pelos Bombeiros de Cascais
______________________________________________________________

O homem apresentava algumas escoriações, sobretudo nas mãos, tendo sido transportado à urgência do Hospital de Cascais, disse, por sua vez, a Cascais24horas, João Loureiro, comandante dos Bombeiros de Cascais.








1 comentário:

Anonimo disse...

Tem mania que conhecem, depois acaba mal. Não será o primeiro nem o último.

Publicação em destaque

BOMBEIROS de Parede salvam canídeo de poço. Veja o vídeo do resgate

CANÍDEO aguarda pelo socorro (Créditos: BVParede) RESGATADO COM SUCESSO . Um canídeo foi resgatado, esta quarta-feira, de manhã, pelos Bomb...

FOI NOTICIA

BLOGS