SRA MINISTRA mostra mesquinhez política no Mirita Casimiro

CULTURA


Por REDAÇÃO
11 novembro 2022 | 20h03

Peça escrita por Eduardo Schwalback, um jornalista e escritor português falecido em Lisboa em 1946, Sra Ministra estreia este sábado no teatro municipal Mirita Casimiro, no Monte Estoril, e irá manter-se em cena até 18 de dezembro com a marca de Carlos Avilez, que regressa à encenação.

Dividida em três atos, esta peça remete para alturas em que os conflitos e tensões de vária ordem fazem crescer o clima de agitação no país. Seja nos últimos tempos da Monarquia em Portugal, quando este texto foi escrito, ou noutros momentos posteriores.

Trata-se de uma comédia divertida e satírica acerca da mesquinhez da política portuguesa do final do século XIX, bem atual nos dias que correm. 

A adaptação é de Renato Pino
e do
elenco fazem parte os atores Carolina Faria, Flávia, Gusmão, Joana Pais de Brito, Luiz, Rizo, Miguel Loureiro, Renato Pino, Rita Loureiro, Rodrigo Tomás, Sérgio Silva, Teresa Côrte-Real e Tobias Monteiro. 

CARLOS Avilez com toda a equipa de Sra Ministra que marca o seu regresso à encenação

Esta peça assinala, também, o regresso de Carlos Avilez à encenação e, mais uma vez, no TEC (Teatro Experimental de Cascais) que fundou em 1965 com João Vasco.

Sra Ministra vai estar em cena a 18 de dezembro no Teatro Municipal Mirita Casimiro. 

As sessões são de Qua. a Sáb. 21h00 | Dom. 16h00. 


Sem comentários:

Publicação em destaque

SISMOS o que fazer...

DICAS PREVENTIVAS |  Com o mais recente evento sismológico da Turkia e na Síria a pergunta que devemos fazer é se nós os Portugueses estamos...

FOI NOTICIA

UM JORNAL QUE MARCA A DIFERENÇA

UM JORNAL QUE MARCA A DIFERENÇA