SOLIDARIEDADE. PSP lança campanha para acudir a famílias carenciadas

ATUAL

PSP lança campanha para ajudar famílias carenciadas
03 março 2021 | 20h30
“Proximidade e solidariedade”, é o mote de uma campanha lançada pelas Esquadras da PSP de Parede e de Carcavelos, da Divisão Policial de Cascais, com o apoio da autarquia local, para angariar bens alimentares destinados a, pelo menos, 50 famílias carenciadas nestas duas freguesias, apurou Cascais24.

A iniciativa terá partido do chefe Luís Pedroso, antigo adjunto na 56ª Esquadra de Trajouce e desde há oito meses destacado na 52ª Esquadra de Parede, o qual escusou-se a prestar declarações por "não estar autorizado superiormente".

Já o comandante da Divisão Policial de Policial de Cascais, Intendente Reinaldo dos Santos, confirmou, a Cascais24, a iniciativa em marcha, que partiu da Esquadra de Parede e de Carcavelos.

Uma fonte que pediu o anonimato confidenciou que nas ações de patrulhamento de proximidade a PSP tem-se apercebido que há muitas famílias necessitadas, a maioria a sobreviverem no limite da miséria.  

“É de louvar a PSP não ficar indiferente a esta triste realidade”, acrescentou.

Com esta iniciativa, os impulsionadores apelam, não só aos polícias, como também e, principalmente à sociedade civil, que colabore com o que lhe for possível na doação de bens alimentares para ajudar quem mais precisa nestas duas freguesias, onde também existe “muita miséria encoberta”, de acordo com uma outra fonte. 

DOAÇÕES podem ser entregues nas Esquadras de Parede e de Carcavelos

“É nas alturas mais difíceis da vida que a solidariedade humana é necessária e é bom sabermos que os polícias, independentemente da sua missão e atribuições, também estão cá para ajudar os mais necessitados”, disse, a propósito, VC, um morador de Parede.

Para já, a PSP e a União de Freguesias de Carcavelos e Parede têm pelo menos 50 famílias referenciadas como necessitando de apoio alimentar urgente.

Os bens alimentares podem ser entregues nas Esquadras de Parede e de Carcavelos.



Sem comentários:

Publicação em destaque

ENCAPUZADOS assaltam pastelaria, sequestram padeiro, partem câmaras de videovigilância e fogem com 400 euros

Três encapuzados, aparentemente desarmados, tomaram de assalto, esta sexta-feira, de madrugada, a pastelaria Toia, em Alcoitão, sequestraram...

FOI NOTICIA

BLOGS