Socorro a surfistas ao largo de Parede mobilizou Autoridade Marítima e Bombeiros

SEGURANÇA

SURFISTA alemã resgatada pela Estação Salva-vidas de Cascais à chegada da Marina de Oeiras (Foto AMN)

Por REDAÇÃO
12 dezembro 2020

Quatro surfistas estiveram em apuros este sábado, de manhã, ao la5rgo de Parede, mas apenas um deles, uma cidadã alemã, 44 anos, teve necessidade de ser resgatada pela embarcação SR32 da Estação Salva-vidas de Cascais, confirmou, a Cascais24, Paulo Gomes Agostinho, Capitão do Poro e Comandante do Comando Local da Polícia Marítima de Cascais.

O grupo terá sido apanhado numa “zona de rebentação”, vivendo algumas dificuldades.

Já os três restantes surfistas, que lograram alcançar a praia pelos seus meios, foram assistidos pelos Bombeiros de Parede, sem necessidade de transporte a unidade hospitalar. 

BOMBEIROS de Parede também estiveram na praia a assistir surfistas

O alerta foi recebido pelo Comando-local da Polícia Marítima de Cascais, pouco antes das dez horas e meia da manhã, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa).

Indicava que quatro surfistas estavam em dificuldades ao largo de Parede.

Foram ativados, de imediato, o piquete da Polícia Marítima e a embarcação “SR-32” da Estação Salva-vidas de Cascais para efetuar o socorro por mar, ao mesmo tempo que os Bombeiros de Parede foram acionados para a área, em operação de “busca e resgate aquático de pessoas”.

Em terra, os Bombeiros deram assistência aos três surfistas.

Entretanto, a surfista alemã, que vive em Cascais, foi transportada na embarcação SR32 até à Marina de Oeiras, não tendo necessitado de assistência médica.




Sem comentários:

FOI NOTICIA

UM JORNAL QUE MARCA A DIFERENÇA

UM JORNAL QUE MARCA A DIFERENÇA