Militar da GNR de Alcabideche assaltado com arma branca em Lisboa

Segurança


Um militar da GNR de Alcabideche, que trajava à civil, foi assaltado esta terça-feira, à tarde, junto ao Colégio Militar, em Lisboa, confirmou, a Cascais24, fonte da PSP.

Os salteadores roubaram a carteira e o telemóvel ao militar, que formalizou queixa na PSP, na área da 3.ª Divisão Policial.

O assalto registou-se em plena luz do dia, pouco depois da uma hora da tarde, na via pública, na estrada da Luz, imediações do Colégio Militar.

O militar ainda terá tentado reagir, mas sem sucesso, devido à superioridade numérica dos salteadores, um dos quais empunhava uma arma branca, com a qual o neutralizou.

Contatada por Cascais24, fonte do Comando Territorial da GNR de Lisboa não pôde confirmar o assalto, por o mesmo "não ter sido participado à hierarquia", o que, segundo a mesma fonte, "não é obrigatório, dado o militar não estar de serviço".

Não é a primeira vez que agentes de forças de segurança, trajando à civil, são vítimas de assaltos de rua e até, quando procuram resistir, de agressões por parte dos assaltantes.

Ainda há tempos, em Sesimbra, um cabo, de 50 anos, foi cercado e espoliado dos valores que transportava quando passeava a pé junto à praia da Califórnia. Os assaltantes foram capturados 45 minutos depois na Quinta do Conde e um deles tinha pendente um mandado de captura por roubos, emitido pelo tribunal de Oeiras.

Em caso de assalto na via pública, as autoridades (GNR e PSP) aconselham:


  • Não ofereça resistência de forma violenta para não ser ferido(a).
  • Fale calmamente com o assaltante e dê-lhe o que ele pedir.
  • Não persiga o ladrão após o assalto. Peça imediatamente ajuda a outros transeuntes e às autoridades competentes.
  • Se o ladrão estiver armado, não foque a atenção na arma.
  • Tente reter na memória a identidade do agressor: estatura e compleição, vestuário, tom de voz, penteado, calçado, etc.



Sem comentários:

Publicação em destaque

BOMBEIROS de Parede salvam canídeo de poço. Veja o vídeo do resgate

CANÍDEO aguarda pelo socorro (Créditos: BVParede) RESGATADO COM SUCESSO . Um canídeo foi resgatado, esta quarta-feira, de manhã, pelos Bomb...

FOI NOTICIA

BLOGS