Ladrão de telemóvel apanhado em 5 minutos pela PSP do Estoril fica com apresentações semanais

Segurança


Um jovem, de 27 anos, que foi detido por agentes da 51ª. Esquadra da PSP (Estoril) dentro de um autocarro da Scotturb, cinco minutos depois de ter roubado um telemóvel a um adolescente, de 16 anos, esta quarta-feira, ao final da tarde, foi libertado pelo Tribunal de Cascais mediante apresentações semanais junto da autoridade policial da sua área de domicílio, apurou Cascais24.

As autoridades judiciais terão considerado "não existir perigo de continuidade da atividade ilícita", motivo pelo qual decidiram, esta quinta-feira, à tarde, pela restituição à liberdade do suspeito.

Conforme Cascais24 noticiou, tudo começou na plataforma da estação ferroviária do Estoril, quando o suspeito pediu ao adolescente o telemóvel emprestado para, alegadamente, fazer uma chamada de emergência.

Já na posse do telemóvel, o indivíduo, sempre com o adolescente a seu lado, começou a dirigir-se para o terminal rodoviário e, a certa altura, anuncia que vai ficar com o celular.

"Se queres o telemóvel de volta, pagas 40 euros", terá exigido o suspeito, ameaçando o adolescente de que tinha no bolso uma navalha.




O adolescente, que viu o suspeito entrar num dos autocarros estacionados no terminal, veio a pedir auxílio a uma patrulha da PSP do Estoril.

Os agentes, na posse da descrição do suspeito, vieram a intercetá-lo dentro de um autocarro, constatando, então, que não só estava na posse do telemóvel, como, também, de uma navalha, que foi confiscada.


Sem comentários:

Publicação em destaque

DIAP de Sintra manda PJ fazer buscas à Câmara de Cascais 5 anos depois de denúncias de vereadores da oposição

Inspetores da Unidade Contra a Corrupção da PJ fizeram buscas, esta quarta-feira, de manhã, nos Paços do Concelho de Cascais e nas instalaçõ...

FOI NOTICIA

BLOGS