Idoso tentou atear 5 fogos na serra de Sintra e subornar GNR

Segurança


Um idoso, de 78 anos, vendedor ambulante, que tentou atear cinco fogos na Serra de Sintra e, ao ser surpreendido em flagrante, tentou subornar militares da GNR com 230 euros, foi detido este sábado pelo Comando Territorial de Lisboa, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) do Destacamento Territorial de Sintra.
Segundo informou este domingo o Comando Territorial da GNR de Lisboa, a detenção registou-se na sequência de um esforço de patrulhamento levado a cabo pelos militares do NPA e dos Subdestacamentos de Sintra e de Alcabideche na área do parque Natural Sintra-cascais, onde vinham "ocorrendo uma série de tentativas de ignição sem sucesso".
Durante o reforço de policiamento, os militares detetaram um individuo na localidade da Atalaia a fugir do mato onde estava a ter início mais um incêndio florestal. O suspeito, que vive em Mafra e tinha uma banca de venda ambulante nas proximidades, procurava abandonar rapidamente a área.
O idoso acabou por confirmar a autoria do crime incêndio, revelando que era a quinta vez que tentava colocar fogo naquela área do parque natural. Porém, não confessou qual a motivação, segundo disse, a Cascais24, fonte da GNR.
Na busca feito pelos militares à viatura, na qual viajava, foram encontradas provas do crime, nomeadamente um isqueiro usado nas tentativas de lançar o fogo, cujas ignições eram feitas todos os sábados, dia em que procedia à venda ambulante na área.
Aquando da constituição de arguido, o homem cometeu ainda mais um crime de corrupção ativa na forma tentada, quando tentou oferecer 230 euros em dinheiro aos militares da GNR para o libertar.
O alegado pirómano será submetido esta segunda-feira a primeiro interrogatório judicial.

Sem comentários:

Publicação em destaque

FUNCIONÁRIA do Modelo Continente de Tires salva cliente de 81 anos em paragem cardiorrespiratória

HEROÍNA .  Ao aplicar os seus conhecimentos de suporte básico de vida, com a ajuda de um desfibrilhador, até à chegada dos Bombeiros de Pare...

FOI NOTICIA

BLOGS