MULTIMÉDIA

Detido com 6 mil doses de haxixe no carro alega "cilada" e sai com apresentações semanais até conclusão do inquérito

Segurança

Por Redação
O homem, de 54 anos, detido esta terça-feira, de madrugada, pela GNR, em Alcabideche, por transportar no carro 6 mil doses de haxixe, foi libertado pelo Tribunal de Cascais mediante a constituição de arguido, com Termo de Identidade e Residência (TIR) e apresentações semanais, apurou Cascais24.

O arguido é assistente operacional da Câmara Municipal de Cascais e afeto aos reboques do Departamento de Polícia Municipal e, segundo Cascais24 apurou, terá argumentado no primeiro interrogatório judicial que foi "vítima de uma cilada" e que "a droga não era sua".

A verdade é que, de acordo com a GNR, o homem  transportava na sua viatura particular 1,2 quilogramas de haxixe, o equivalente a 6 mil doses, além de 5 doses de MDMA e, ainda, um bastão extensível, cujo porte é proibido por Lei.


Conforme Cascais24 noticiou, o funcionário municipal tinha sido mandado parar, segundo fonte oficial da GNR, numa operação de fiscalização rodoviária e terá manifestado algum "nervosismo".

No final do primeiro interrogatório judicial, para além da versão avançada pelo arguido, Ministério Público e juiz de Instrução Criminal tiveram em conta o facto de não possuir antecedentes, não haver perigo de fuga nem de perturbação do inquérito.



O suspeito, que é, também, colaborador de uma conhecida e popular banda musical do concelho de Cascais, aguarda, assim, em liberdade, a conclusão do inquérito, devendo, no entanto, apresentar-se semanalmente no Orgão de Polícia Criminal (OPC) da sua área de residência.

 

Imprimir

1 comentário:

Anónimo disse...

quando e mandado parar mostra ke ta nervoso e depois alega cilada kuando o apanham com droga no carro ??? porque akele nervosismo todo ? se foi cilada ele nao deveria tar nervoso antes da droga ser apanhada certo???
e provavelmente nao lhe vai acontecer nada relativamente aos connects ke eles tem dentro da camara e tambem relativamente aos veiculos que a camara fornece a policia em troca de favores

MULTIMÉDIA. SEGURANÇA

A PSP e o Metro recomendam: "Durante a abertura de portas não utilize o telemóvel. Pode ser vítima de roubo."

Abrigos precisam-se!

Quem põe na ordem donos de caninos?

Hospitalização domiciliária traz benefícios para o doente agudo

Hospitalização domiciliária traz benefícios para o doente agudo
Artigo de OPINIÃO Drª Francisca Delerue

Expulsemos as traquitanas