SEGURANÇA
![]() |
BLOCO rochoso ( no círculo) caiu depois de uma equipa de Grande Ângulo dos Bombeiros do Estoril terem colocado na fissura da escarpa almofadas de alta pressão (Créditos: CMCascais) |
A segurança foi reposta na praia das Avencas, na Parede, com a derrocada controlada, esta sexta-feira, de manhã, de um bloco rochoso que ameaçava desprender-se.
Depois de, esta quinta-feira, conforme Cascais24h noticiou, milhares de litros de água terem sido despejados sobre a arriba, sem sucesso, a operação foi retomada esta sexta-feira com recurso a almofadas de alta pressão.
A derrocada controlada surtiu efeito depois de uma equipa de Grande Ângulo dos Bombeiros do Estoril ter introduzido na fissura as almofadas de alta pressão, provocando a queda do bloco rochoso.
Nas operações estiveram empenhados 6 operacionais dos Bombeiros do Estoril e de Parede, bem como o Serviço Municipal de Proteção Civil, a PSP e as Polícias Municipal e Marítima.
Segundo apurou Cascais24h, a operação durou cerca de duas horas e foi um sucesso.
![]() |
DIRETOR do Serviço Municipal de Proteção Civil coordenou a operação no local |
A operação foi coordenada por Rui Ângelo, diretor do Serviço Municipal de Proteção Civil de Cascais.
O alerta para o risco de derrocada foi dado por um munícipe.
Esta quinta-feira, à tarde, com recurso ao Veículo Plataforma45 os Bombeiros do Estoril injetaram milhares de litros de água na fissura, na expetativa do bloco soltar-se, mas tudo em vão.
Notícia relacionada
+PERIGO de derrocada em escarpa nas Avencas obriga a operação urgente
Sem comentários:
Enviar um comentário