Raide Anticontrafação da GNR apanha 70 mil euros em vestuário na Feira de Adroana

Segurança

Artigos confiscados na Feira de Adroana (Foto GNR)

Vestuário contrafeito, avaliado em 70 mil euros, foi confiscado este domingo pela GNR durante uma operação na Feira de Adroana, na freguesia de Alcabideche, anunciou esta segunda-feira o Comando Territorial de Lisboa.
Ao todo, foram confiscados 984 artigos de vestuário contrafeitos, entre os quais camisolas, calças, malas de senhora e calçado, todos ostentando diversas marcas comerciais. 
Segundo a GNR, "a mercadoria apreendida será sujeita à realização de peritagens com o intuito de averiguar a sua originalidade".
No âmbito da ação de fiscalização à venda ambulante e feirantes na Feira de Adroana foram, ainda, elaborados 7 autos de notícias pelo crime de contrafação e identificadas 7 pessoas, com idades entre os 18 e os 40 anos.
Durante a operação foram também identificadas cinco infrações ao Regime de Bens em Circulação, por falta de registo para exercício da atividade, sobre mercadoria avaliada em cerca de 5 mil euros. 
Esta operação, lançada pelo Destacamento Territorial da GNR de Sintra, mobilizou 40 militares e contou com o apoio do Destacamento de Ação Fiscal de Lisboa da Unidade de Ação Fiscal, do Destacamento de Intervenção do Comando Territorial Lisboa e do Grupo de Intervenção Cinotécnico da Unidade de Intervenção.

Sem comentários:

Publicação em destaque

BOMBEIROS de Parede salvam canídeo de poço. Veja o vídeo do resgate

CANÍDEO aguarda pelo socorro (Créditos: BVParede) RESGATADO COM SUCESSO . Um canídeo foi resgatado, esta quarta-feira, de manhã, pelos Bomb...

FOI NOTICIA

BLOGS