Segurança
Por Redação
Surpreendido a consumir
estupefacientes junto à Escola Básica de Manique de Baixo, um homem de 28 anos acabou
por ser detido esta quarta-feira, de manhã, pela GNR de Alcabideche por
desobediência, injúrias e resistência aos militares.
Abordado pouco depois das oito horas da manhã, o suspeito procurou, por várias vezes, resistir aos três guardas que o intercetaram e acabaram por neutralizar.
Na sequência da revista de segurança que lhe foi efetuada, os militares encontraram-lhe produto estupefaciente.
Conduzido ao quartel da GNR, em Alcabideche, foi libertado e notificado para comparecer esta quinta-feira, de manhã, junto dos serviços do Ministério Público do Tribunal de Cascais.
Esta ação da GNR de Alcabideche inseriu-se no âmbito do policiamento de proximidade que tem vindo a ser desenvolvido, depois de denúncias apontarem para situações de tráfico e consumo de estupefacientes no largo do Rossio de Manique, que começam a causar um grande sentimento de insegurança entre os moradores.
“Venho alertar para a constante degradação do ambiente social no espaço público do Largo de Manique, onde grassa a insegurança, toxicodependência, péssimo ambiente social e vandalismo”, denunciou, recentemente, junto das forças de segurança e autarquias, um morador, que manifestou a sua enorme apreensão pelo que está a acontecer nesta outrora pacata e tranquila aldeia da freguesia de Alcabideche.
Segundo o mesmo morador, é, sobretudo, em frente a alguns estabelecimentos de restauração e bebidas que “está montado o acampamento de toxicodependentes, havendo também concentrações logo pela alvorada”.
No alerta enviado às autoridades e ao qual Cascais24 teve acesso, refere-se que “é todos os dias este espetáculo deprimente de espera pelo “correio da droga” e no ajuntamento não se coíbem de maltratar quem os chama a atenção”.

2 comentários:
Pura verdade quem vai meter os filhotes a escola assiste logo de manhã ao consumo ali naquele local o café que mais os chama é o café azul
As autoridades tem que tomar uma providência, está um verdadeiro ponto de tráfico de drogas
Enviar um comentário