Resistiu à GNR que o apanhou a consumir droga junto a escola em Manique de Baixo

Segurança

Por Redação


Surpreendido a consumir estupefacientes junto à Escola Básica de Manique de Baixo, um homem de 28 anos acabou por ser detido esta quarta-feira, de manhã, pela GNR de Alcabideche por desobediência, injúrias e resistência aos militares.

Abordado pouco depois das oito horas da manhã, o suspeito procurou, por várias vezes, resistir aos três guardas que o intercetaram e acabaram por neutralizar.

Na sequência da revista de segurança que lhe foi efetuada, os militares encontraram-lhe produto estupefaciente.

Conduzido ao quartel da GNR, em Alcabideche, foi libertado e notificado para comparecer esta quinta-feira, de manhã, junto dos serviços do Ministério Público do Tribunal de Cascais.

Esta ação da GNR de Alcabideche inseriu-se no âmbito do policiamento de proximidade que tem vindo a ser desenvolvido, depois de denúncias apontarem para situações de tráfico e consumo de estupefacientes no largo do Rossio de Manique, que começam a causar um grande sentimento de insegurança entre os moradores.

“Venho alertar para a constante degradação do ambiente social no espaço público do Largo de Manique, onde grassa a insegurança, toxicodependência, péssimo ambiente social e vandalismo”, denunciou, recentemente, junto das forças de segurança e autarquias, um morador, que manifestou a sua enorme apreensão pelo que está a acontecer nesta outrora pacata e tranquila aldeia da freguesia de Alcabideche.

Segundo o mesmo morador, é, sobretudo, em frente a alguns estabelecimentos de restauração e bebidas que “está montado o acampamento de toxicodependentes, havendo também concentrações logo pela alvorada”.

No alerta enviado às autoridades e ao qual Cascais24 teve acesso, refere-se que “é todos os dias este espetáculo deprimente de espera pelo “correio da droga” e no ajuntamento não se coíbem de maltratar quem os chama a atenção”.




Imprimir

2 comentários:

Anónimo disse...

Pura verdade quem vai meter os filhotes a escola assiste logo de manhã ao consumo ali naquele local o café que mais os chama é o café azul

Anónimo disse...

As autoridades tem que tomar uma providência, está um verdadeiro ponto de tráfico de drogas

Publicação em destaque

ENCAPUZADOS assaltam pastelaria, sequestram padeiro, partem câmaras de videovigilância e fogem com 400 euros

Três encapuzados, aparentemente desarmados, tomaram de assalto, esta sexta-feira, de madrugada, a pastelaria Toia, em Alcoitão, sequestraram...

FOI NOTICIA

BLOGS