Veleiro que tinha zarpado de Cascais salvo pela Polícia Marítima

Segurança

                                                                                                                                    (Fotos Autoridade Marítima Nacional)
Por Redação
06/09/2018

Um veleiro, que tinha zarpado de Cascais rumo ao porto de Peniche, foi salvo esta segunda-feira pelas autoridades marítimas antes de atingir uma área rochosa, devido a uma avaria no motor, ao largo da praia de São Julião, a cerca de 7,5 km a sudoeste do Portinho de Pesca da Ericeira.


O pedido de auxílio chegou ao piquete da Polícia Marítima da Ericeira, que depende do Comando Local de Cascais, pelo skipper do veleiro, informando que tinha ficado sem governo, devido a avaria no motor, quando navegava de Cascais para o porto Peniche e que, por ausência de vento, estava a derivar para costa, revelou a Autoridade Marítima Nacional.


Para assistir o veleiro foi acionada uma embarcação da Estação Salva-Vidas da Ericeira “ISN-SR27” e uma embarcação da Polícia Marítima, que prestaram auxílio e orientações ao skipper.


O único tripulante encontrava-se consciente, contudo, “bastante agitado e nervoso, perspetivando o risco de ver a sua embarcação ser arrastada para a zona rochosa”. 





Segundo a Autoridade Marítima Nacional, depois de analisada situação, foi decido acompanhar e orientar o veleiro, ao longo da sua tirada para Peniche, por ser o porto mais próximo com condições para receber a embarcação em segurança.


Imprimir

Sem comentários:

+ populares

MULTIMÉDIA. SEGURANÇA

A PSP e o Metro recomendam: "Durante a abertura de portas não utilize o telemóvel. Pode ser vítima de roubo."

MULTIMÉDIA.SAÚDE