GNR trava com dois tiros para o ar fuga automóvel de ladrões de bebidas do Aldi

Segurança

Por Redação
02 dezembro 2018

Um furto de 123 euros em garrafas de bebidas, protagonizado por dois homens este sábado, no supermercado Aldi, na Amoreira, veio a culminar numa rocambolesca perseguição automóvel, durante a qual uma patrulha móvel da GNR de Alcabideche viu-se forçada a efetuar dois disparos de intimidação para o ar para travar um dos suspeitos, que acabou por ser detido.

Na sequência do furto de garrafas de vinho Quinta da Bacalhôa e de Licor Beirão, os larápios abandonaram precipitadamente o supermercado, encetando a fuga numa viatura.

Ainda no parque de estacionamento do supermercado, uma funcionária esteve quase a ser atropelada.

Uma patrulha da GNR de Alcabideche, que ainda terá presenciado a tentativa de atropelamento da funcionária, foram informados do furto e encetaram uma perseguição ao carro em fuga.

Durante a fuga, o condutor suspeito nunca obedeceu às sucessivas ordens de paragem, colocando em perigo diversos utentes da via. Os guardas viram-se mesmo forçados a efetuar dois disparos de intimidação para o ar.

Posteriormente, os dois suspeitos acabaram por abandonar a viatura, efetuando uma fuga apeada, tendo um deles, de 32 anos, acabado por ser alcançado e detido. Trata-se de um homem com antecedentes criminais por tráfico de estupefacientes, que será esta segunda-feira submetido a primeiro interrogatório judicial junto do Tribunal do Tribunal de Cascais. Está indiciado por por furto em interior de estabelecimento, condução perigosa e por falta de habilitação legal.

Segundo o Comando Territorial da GNR de Lisboa, poucas horas depois o segundo suspeito, um homem com 54 anos e condutor do veículo, apresentou-se nas instalações da GNR em Alcabideche, tendo sido identificado, constituído arguido e notificado para comparecer também esta segunda-feira em tribunal.

As garrafas de bebidas alcoólicas, no valor de 123 euros, foram recuperadas, apurando-se que, supostamente, seriam para vender por forma a gerar dinheiro para a aquisição de produtos estupefacientes.

Imprimir


Sem comentários:

Publicação em destaque

FUNCIONÁRIA do Modelo Continente de Tires salva cliente de 81 anos em paragem cardiorrespiratória

HEROÍNA .  Ao aplicar os seus conhecimentos de suporte básico de vida, com a ajuda de um desfibrilhador, até à chegada dos Bombeiros de Pare...

FOI NOTICIA

BLOGS