Polícia Marítima e pescadores salvam veleiro desgovernado de encalhar

Segurança

O veleiro holandês atracado na Marina de Cascais (Foto Autoridade Marítima Nacional)
Por Redação

Autoridades marítimas e pescadores de Cascais impediram este domingo que um veleiro, com cerca de 15 metros de comprimento, ficasse à deriva e pudesse vir a encalhar perto da Marina de Cascais.

O veleiro, de nacionalidade holandesa e sem tripulantes a bordo, encontrava-se fundeado, mas começou a movimentar-se em direção à entrada da Marina de Cascais.

A embarcação acabou por não encalhar, segundo a Autoridade Marítima Nacional, devido ao auxílio prestado pela Estação Salva-vidas de Cascais, bem como por elementos da Marina de Cascais e da comunidade piscatória local.


Capitão-tenente Pereira da Terra que coordenou operação
Nesta operação, coordenada pelo Capitão do Porto e Comandante Local da Polícia Marítima de Cascais, Capitão-tenente Pereira da Terra, foi envolvida uma embarcação semirrígida e dois agentes da Polícia Marítima, que tomaram conta da ocorrência e vistoriaram a embarcação, após a sua atracação em segurança no cais receção da Marina de Cascais.

Segundo a Autoridade Marítima Nacional, foi ainda identificado o proprietário da embarcação, tendo-se procedido à realização das “peritagens técnicas necessárias, de forma a garantir não existirem quaisquer danos na embarcação nem inconformidades, reunindo assim todas as condições de segurança e de navegabilidade”.
Imprimir

Sem comentários:

Publicação em destaque

REGIÃO interior de Cascais foi a mais fustigada pelo mau tempo

O interior do concelho de Cascais foi o mais fustigado pelo mau tempo, sobretudo pela forte precipitação que assolou a região entre o final ...

FOI NOTICIA

UM JORNAL QUE MARCA A DIFERENÇA

UM JORNAL QUE MARCA A DIFERENÇA