PSP trava ladrão de válvulas e tubagens de gás que potenciava perigo público

Segurança

Por Redação


Um homem, de 35 anos, suspeito de andar a furtar válvulas e tubagens de gás das caixas exteriores das habitações, potenciando situações de perigo público de explosão, foi identificado por agentes da Brigada Antifurto da Esquadra de Investigação Criminal (EIC) da PSP de Cascais.

Segundo fonte policial, o homem é suspeito da prática de 44 crimes de furto qualificado e foi intercetado pelos agentes na freguesia de São Domingos de Rana.

No momento em que foi intercetado pelos polícias, o suspeito transportava consigo algumas peças, que planeava vender junto de uma sucateira da região.

“Na sequência de diligências investigatórias, foi possível apurar que o indivíduo é suspeito de, pelo menos, 44 crimes de Furto Qualificado, dedicando-se à subtração de válvulas e tubagens de gás das caixas exterior das residências, sendo que, em alguns dos casos, os canais ficaram abertos para o exterior, potenciando uma situação de perigo para terceiros”, diz a PSP.

Nas instalações policiais, o homem terá assumido os furtos, pelos quais, ainda segundo fonte da PSP, estava "fortemente indiciado”.

Foi constituído arguido, com Termo de Identidade e Residência (TIR), encontrando-se em liberdade, a aguardar o desenrolar da investigação, que continua em curso com vista a identificar “possíveis lesados”, informa a PSP.


Sem comentários:

DESTAQUE. 29 cães em risco resgatados em Carcavelos

+ populares

MULTIMÉDIA. SEGURANÇA

A PSP e o Metro recomendam: "Durante a abertura de portas não utilize o telemóvel. Pode ser vítima de roubo."

MULTIMÉDIA.SAÚDE