PSP ALERTA. “Eles andam aí…”

Segurança

Agentes policiais fazem simulação
Por Redação
Na sequência do furto de que foi vítima uma passageira, que adormeceu no comboio que fazia a ligação entre Cais do Sodré e Cascais, conforme Cascais24 avançou em primeira mão, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP (Cometlis) lançou um alerta contra os carteiristas, que operam não só nos meios de transporte público, como, também, nas esplanadas e outros locais de grande concentração de pessoas.

“Eles andam aí”…Os carteiristas estão de olho em si!”, diz o folheto de alerta, no qual surgem agentes policiais a fazerem uma simulação de furto de carteira numa esplanada.

Já no alerta aos passageiros dos meios de transporte públicos, a PSP alerta para que NÃO PERCA DE VISTA OS SEUS PERTENCES e aconselha a que TRANSPORTE A CARTEIRA EM BOLSOS INTERIORES, além de que deve MANTER AS MALAS FECHADAS E JUNTO A SI.

Entretanto, os dois jovens, de 19 e 22 anos, detidos este sábado, de madrugada, por agentes da 50ª. Esquadra da PSP (Cascais) depois de terem furtado a carteira e o telemóvel a uma passageira que adormecera no comboio, viram o Tribunal de Cascais aplicar-lhes a medida de coação mais leve: Termo de Identidade e Residência (TIR).



Conforme Cascais24 noticiou, a passageira do último comboio da madrugada adormecera, o que foi aproveitado pelos dois jovens para lhe subtraírem da mala à tiracolo que levava junto a si a carteira com dinheiro e documentos e o telemóvel, tudo avaliado em 500 euros.


Os dois suspeitos acabaram por sair do comboio no Monte Estoril e só depois é que um outro passageiro alertou a vítima para o furto, tendo esta alertado um agente da PSP à chegada da composição à estação de Cascais.


Os dois rapazes suspeitos acabariam por ser intercetados pelos agentes junto ao hotel Albatroz, na rua Frederico Arouca. O telemóvel foi logo resgatado na posse de um deles e a carteira recolhida mais tarde junto a arbustos perto do túnel do Monte Estoril.


Depois de terem saído do comboio, no Monte Estoril, os dois jovens dirigiram-se para Cascais pelo paredão, acabando por ser intercetados nas imediações da conhecida unidade hoteleira. Ambos confessaram logo o furto.




Imprimir

Sem comentários:

Publicação em destaque

LIBERAIS exigem compromisso de ministro para a conclusão da ligação da Linha de Cascais à de Cintura até 2027

A Assembleia Municipal de Cascais aprovou, esta segunda-feira, uma moção apresentada pela Iniciativa Liberal (IL) que reitera a necessidade ...

FOI NOTICIA

UM JORNAL QUE MARCA A DIFERENÇA

UM JORNAL QUE MARCA A DIFERENÇA