Prisão preventiva para jovem de 17 anos membro de gang de salteadores de rua

Segurança




O juiz de Instrução criminal de Cascais confirmou a prisão preventiva de um jovem, de 17 anos, detido pela PSP de Carcavelos e suspeito de integrar um gang autor de assaltos de rua.

O jovem, que recolheu ao Estabelecimento Prisional de Caxias, foi detido pouco depois de ter assaltado com cinco outros cúmplices, que lograram escapar, duas pessoas nas proximidades da estação ferroviária de Carcavelos.

Momentos depois, as vítimas deslocaram-se à esquadra para formalizar a queixa e forneceram mais características dos suspeitos e forma de atuação, o que permitiu identificar e intercetar um dos jovens.

A soqueira de punho e a faca confiscadas (Foto PSP)


Na altura em que o jovem, de 17 anos, foi intercetado pelos agentes estava a tentar agredir um outro, de 23 anos, para lhe roubar objetos pessoais e o telemóvel.

O jovem suspeito foi detido em flagrante delito, constatando-se que integrava com cinco outros um grupo autor de diversos roubos com recurso à violência, na via pública.

Segundo fonte policial, há, inclusivamente, várias denúncias formalizadas, por roubos na área do concelho de Cascais.

Na revista sumária então feita ao jovem, este tinha na sua posse os artigos furtados nesse dia e, ainda, um outro telemóvel proveniente de um roubo levado a cabo dias antes.

A polícia confiscou, igualmente, uma faca e uma soqueira de punho.

Entretanto, a polícia desenvolve averiguações para identificar e localizar os restantes membros do gang.


Sem comentários:

Publicação em destaque

CASAL encontrado morto em Abóboda

Um casal foi encontrado morto, este domingo, ao início da tarde, em Abóboda, S. Domingos de Rana, confirmou, a Cascais24Horas Pedro Araújo,...

FOI NOTICIA

BLOGS