Praia da Rainha interdita a banhos

Há suspeitas de descargas ilegais

Segurança

Por Redação
24/08/2018

 
A discreta e resguardada praia da Rainha, no centro de Cascais, vai estar interdita a banhos, este sábado e domingo e, provavelmente, segunda-feira, até que seja conhecida a origem de valores anómalos registados na qualidade das águas, não estando, no entanto, afastada a possibilidade de estar-se perante uma “contaminação” provocada por alegadas descargas ilegais, apurou Cascais24.


“Já a partir de este sábado, é içada a bandeira vermelha”, revelou, a Cascais24, Pereira da Terra, comandante da Capitania do Porto de Cascais, sem, no entanto, avançar com mais pormenores, até que seja conhecida a origem da “contaminação”.
Pereira da Terra confirma interdição a banhos na praia da Rainha


Esta situação anormal na praia da Rainha foi detetada no âmbito das análises semanais efetuadas em complemento às análises mensais da Agência Portuguesa do Ambiente (APA)”.

Os resultados conhecidos esta sexta-feira decorrem da análise efetuada esta quarta-feira pelo laboratório credenciado para o efeito. 

“Tendo em conta os valores apresentados para a praia da Rainha, a APA, a ARS (Autoridade Regional de Saúde) e a Câmara Municipal de Cascais, em articulação com a Capitania do Porto de Cascais, por precaução desaconselham banhos naquela praia até à obtenção dos resultados da contra-análise que a autarquia solicitou e que deverão estar disponíveis no próximo dia 27”, informa, por sua vez a autarquia cascalense.
Imprimir

3 comentários:

Anónimo disse...

O Grande carreiras nada diz?
É o máximo responsável da segurança em Cascais? Está de férias? Ou desapareceu como o líder do seu partido ?

Anónimo disse...

Deve estar a preparar mais um ataque sibilino ao ministro PEDRO MARQUES como aquele que vergonhosamente escreveu no jornal I da passada semana, sem direito ao contraditório ...e faz muito bem o SR MINISTRO ....como dizia outra figura politica os cães ladram e a caravana passa .

Anónimo disse...

O Grande Carreiras precisa abrir a pestana!!
Mas agora muito ocupado com as Festas do Mar e as suas FAMOSAS obras eleitorais!

DESTAQUE. 29 cães em risco resgatados em Carcavelos

+ populares

MULTIMÉDIA. SEGURANÇA

A PSP e o Metro recomendam: "Durante a abertura de portas não utilize o telemóvel. Pode ser vítima de roubo."

MULTIMÉDIA.SAÚDE