Nadador salvador suspeito de furto de moto capturado por “furão” da PSP de Cascais no final de perseguição de 3 km

Segurança

Por Redação
29/05/2018

Um agente da Esquadra de Investigação Criminal, vulgo “furão”, da PSP de Cascais, logrou alcançar no final de uma perseguição apeada de 3 quilómetros um jovem nadador salvador, de 21 anos, suspeito de ter furtado horas antes a um outro adolescente uma moto, no parque de estacionamento do supermercado Mini Preço, em Birre.

O nadador salvador, que trabalha numa praia concessionada de Cascais e possui antecedentes criminais, terá furtado o motociclo a um jovem, de 18 anos, na passada sexta-feira, ao início da tarde, no estacionamento daquele supermercado.

Em seguida, o suspeito dirigiu-se para o seu domicílio, na área de Bicesse, na freguesia de Alcabideche, e aí decidiu com recurso a um spray pintar o motociclo com outra cor, por forma a dificultar o seu eventual resgate.

Posteriormente, dirigiu-se com a moto com a cor alterada para junto da Escola Secundária de São João do Estoril.

No entanto, amigos da vítima ter-se-ão apercebido de que o motociclo conduzido pelo suspeito pertencia ao amigo.

Alertado quando estava a formalizar queixa na GNR de Alcabideche, o jovem acabou por contatar a PSP, que fez convergir, de imediato, para junto daquele estabelecimento de ensino uma brigada Antirroubo da Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Cascais.

Os “furões” acabariam por visualizar, não só o motociclo, como, também, o suspeito, o qual, ao aperceber-se da presença policial, encetou em louca correria uma fuga apeada, no que foi perseguido por um dos agentes.

No final de uma perseguição de cerca de 3 quilómetros, o suspeito acabou por ser alcançado pelo agente policial perto da praia da Poça.

Foi identificado posteriormente como tendo 21 anos, ser nadador salvador e possuir antecedentes pela prática do mesmo ilícito.

Esta segunda-feira foi presente junto dos Serviços do Ministério Público de Cascais para ser submetido a primeiro interrogatório judicial, mas acabou por sair em liberdade, a aguardar o desenrolar do processo que baixou a inquérito, apurou Cascais24.

Imprimir


Sem comentários:

Publicação em destaque

FUNCIONÁRIA do Modelo Continente de Tires salva cliente de 81 anos em paragem cardiorrespiratória

HEROÍNA .  Ao aplicar os seus conhecimentos de suporte básico de vida, com a ajuda de um desfibrilhador, até à chegada dos Bombeiros de Pare...

FOI NOTICIA

BLOGS