Fugiu à GNR em contramão pela A16 em bicicleta furtada da MobiCascais

Segurança

Por Redação


Um cidadão estrangeiro, de 30 anos, que tinha acabado de furtar uma bicicleta da MobiCascais no Bairro de Adroana, na freguesia de Alcabideche, foi detido depois de ter encetado uma fuga à GNR em contramão na A16.

No âmbito de uma ação de patrulhamento, os militares do Destacamento de Intervenção do Comando Territorial de Lisboa detetaram um ciclista que adotou um comportamento suspeito ao ver a viatura da GNR.

No momento em que foi abordado, o homem encetou uma fuga em contramão, tentando entrar na autoestrada A16 em sentido contrário.

Depois de ser intercetado, verificou-se que o suspeito tinha na sua posse um alicate de corte de ferro, utilizado no furto da bicicleta que estava a utilizar e pertence à frota municipal da MobiCascais.

A patrulha deslocou-se ao local do furto, no bairro de Adroana, onde funciona uma das “estações” de bicicletas partilhadas, tendo constatado o corte de um cabo de aço, para retirar o velocípede do sistema de suporte.  

Já referenciado pelo crime de furto, o suspeito foi constituído arguido e sujeito a Termo de Identidade e Residência (TIR).

Por tratar-se de um cidadão estrangeiro, foi ainda notificado para comparecer no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).
Imprimir

2 comentários:

Anónimo disse...

O Mobicascais é um sucesso .
Se forem igualmente ao Cascaishopping, poderão ver bicicletas do Mobicascais às " moscas " pagando mensalmente a edilidade uma renda à Sonae Sierra ( gestora das instalações ) dinheiro dos contribuintes .

A BEM DE CASCAIS

Anónimo disse...

Renda?? Como sabe se pagam renda?

MAIS PROCURADAS

MULTIMÉDIA.SAÚDE

MULTIMÉDIA. SEGURANÇA

A PSP e o Metro recomendam: "Durante a abertura de portas não utilize o telemóvel. Pode ser vítima de roubo."