Santa Casa confirma buscas da PJ no Hospital de Sant`Ana na Parede

Segurança

Por Redação
Atualizada

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa confirmou esta quarta-feira, a Cascais24, buscas realizadas ontem, ao final da manhã, pela Polícia Judiciária (PJ) no Hospital de Sant`Ana, na Parede, nas quais “os responsáveis colaboraram com o que lhes foi solicitado” pelos inspetores envolvidos na operação.

“Confirmamos buscas da PJ na unidade hospitalar e que a instituição, através dos seus responsáveis, colaborou com o que lhe foi solicitado pelos inspetores”, disse um assessor, escusando-se a fornecer quaisquer outros pormenores.


No entanto, Cascais24 apurou que as buscas levadas a cabo pelos inspetores da PJ esta terça-feira, ao final da manhã, incidiram na área da imagiologia e terão visado os computadores de dois técnicos, podendo estar em causa atos ilícitos praticados à margem da unidade hospitalar.

Um dos técnicos, inclusivamente, foi levado pelos inspetores no final das buscas para averiguações, desconhecendo-se, porém, em que qualidade.

As buscas foram realizadas por inspetores de uma das secções da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo da PJ e não pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC) da mesma polícia de investigação criminal.

Cascais24 soube, ainda que, aparentemente, a investigação não incide sobre o Hospital de Sant`Ana, mas sobre, pelo menos, dois técnicos de radiologia que utilizariam meios ao seu dispor para atividades extra hospitalar.

No Hospital de Sant`Ana, na Parede, sob gestão da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, os técnicos de radiologia desenvolvem a sua atividade profissional na realização e avaliação da qualidade de imagens médicas no âmbito das diversas áreas de intervenção Imagiológicas, como a densitometria óssea, radiologia geral, ecografias, ressonância magnética e tomografia computorizada (TAC).


Inaugurado a 31 de julho de 1904,  o Sanatório de Sant'Ana, vulgo Hospital de Sant'Ana, pertence à Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Esta unidade de saúde ganhou notável reputação, quer no âmbito da ortopedia em Portugal, quer na prestação de cuidados de saúde especializado, investigação e formação dos seus profissionais.

Vocacionado, essencialmente, para prevenção, tratamento e reabilitação músculo-esquelética, o Hospital de Sant`Ana iniciou em 1981, ainda antes de ter sido reintegrado na SCML, a cobertura traumatológica da área circundante de Cascais e Sintra.

A partir de Maio de 1999, passou a assegurar o serviço de urgência de traumatologia ortopédica, em conjunto com o Hospital Egas Moniz, dos concelhos de Oeiras e Lisboa, no Centro Hospitalar Lisboa Ocidental – CHLO/ (Hospital São Francisco Xavier).

Considerado uma referência na área de ortopedia e traumatologia, o Hospital de Sant’Ana dispõe de muitas outras valências, nomeadamente fisiatria, reumatologia, neurocirurgia, medicina interna, dermatologia, urologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, nutrição, psicologia e imagiologia.

Anualmente, esta unidade de saúde de referência da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa realiza, em média, 34 mil consultas e cerca de 2500 cirurgias.







Imprimir

Sem comentários:

Publicação em destaque

BOMBEIROS de Parede salvam canídeo de poço. Veja o vídeo do resgate

CANÍDEO aguarda pelo socorro (Créditos: BVParede) RESGATADO COM SUCESSO . Um canídeo foi resgatado, esta quarta-feira, de manhã, pelos Bomb...

FOI NOTICIA

BLOGS