Polícia Marítima “pesca” redes ilegais plantadas a sul da Baía de Cascais

Segurança
                                                                                                                      (Foto Autoridade Marítima Nacional)



O Comando local da Polícia Marítima de Cascais confiscou redes de pesca em locais interditos no decurso de uma operação de fiscalização lançada esta quarta-feira com o objetivo de detetar e fiscalizar artes de pesca caladas em locais interditos.


Segundo a Autoridade Marítima Nacional, foram detetadas e fiscalizadas 10 artes de pesca, quatro das quais estavam em situação ilegal. 


Algumas destas redes de pesca foram levantadas e recolhidas nos locais previstos para os fundeadouros sitos na Baía de Cascais, o que representa um perigo acrescido nas manobras de fundear/suspender dos navios que o utilizam, refere a Autoridade Marítima Nacional.


Comandante Pereira Terra
Em declarações a Cascais24, o comandante da Capitania do Porto de Cascais, comandante Pereira Terra, precisou que “as redes ilegais encontravam-se na Baía exterior, isto é nos fundeadouros a Sul, a cerca de 6 quilómetros do molhe exterior da Marina de Cascais, o que constitui risco para a navegação mercante”.


Ainda segundo o comandante Pereira Terra, “estas redes ilegais nunca puseram em risco a Baía interior de Cascais, tão pouco os banhistas que mergulham nas águas da praia dos Pescadores”, também muito frequentada pelo Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa.


                                                     (Foto Autoridade Marítima Nacional)



As restantes redes confiscadas nesta ação da Polícia Marítima de Cascais foram consideradas em infração por não se encontrarem devidamente identificadas/sinalizadas, podendo causar perigo a toda a navegação nesta área, assim como causar a captura indevida de pescado subdimensionado, o que contraria a lei vigente.



O Comando Local da Polícia Marítima de Cascais irá agora instaurar os respetivos processos de contraordenação.
                                                                                                                          (Foto Autoridade Marítima Nacional)



Sem comentários:

DESTAQUE.

Agente da Polícia Municipal agredido à cabeçada junto ao CascaisVilla

SEGURANÇA .  Um agente da Polícia Municipal foi agredido à cabeçada e teve necessidade de ser assistido no Hospital de Cascais, este sábado,...

+ populares