ASSALTO NO ESTACIONAMENTO. PSP de Parede detém em 10 minutos suspeitos de furto de telemóvel posto à venda no OLX

Segurança

Por Redação
Em apenas 10 minutos, agentes da 52.ª Esquadra da PSP (Parede) lograram localizar, intercetar e deter este domingo, ao final do dia, dois jovens, um dos quais tinha acabado de furtar um telemóvel, avaliado em 810 euros,  colocado à venda no OLX, durante a alegada transação no parque de estacionamento de Carcavelos.

O dono do telemóvel, um homem de 45 anos, tinha posto o aparelho à venda no conhecido site OLX, tendo sido contatado posteriormente por um alegado interessado na compra e com o qual marcou um encontro no parque de estacionamento da praia de Carcavelos.

Um dos jovens suspeitos, que atuou sozinho, pediu para ver o telemóvel e, ato contínuo, colocou-se em fuga, na direção da estação ferroviária, no que foi perseguido pela vítima.

Porém, a certa altura, o larápio entrou numa viatura, que o aguardava com um cúmplice ao volante e arrancou a alta velocidade.

Esquadra da PSP de Parede
A vítima, no entanto, anotou a respetiva matricula e acionou a PSP, tendo uma patrulha móvel da Esquadra de Parede localizado o veículo na rua Bernardo Santareno, com um indivíduo no seu interior, que aguardava a chegada do cúmplice que fora a casa deixar o telemóvel furtado.

Ao serem intercetados, os dois jovens suspeitos, de 18 e 19 anos, acabaram por confessar o furto e um deles por ir buscar a casa o telemóvel, que foi mais tarde entregue ao dono, que desejou procedimento criminal.

Os jovens acabaram por receber voz de detenção para serem submetidos a primeiro interrogatório judicial junto dos Serviços do Ministério Público de Cascais.

Entretanto, a PSP volta a alertar o público em geral e, sobretudo os anunciantes de plataformas online de compra e venda, para a necessidade de tomarem precauções relativamente aos locais de encontro para as transações, tornando-se imperioso que o façam sempre em lugares públicos de grande movimento e não em áreas mais ou menos isoladas, por forma a evitarem tanto quanto possível ações marginais.



Sem comentários:

DESTAQUE.

"Mãe social" da Aldeia SOS condenada por ofensas a menores

ESCÂNDALO .  Uma "mãe social", que prestava serviço há cerca de 30 anos na Aldeia SOS, em Bicesse, e há dois anos cessou o vínculo...

+ populares