OPINIÃO

VOZ DO BRASIL

Scotturb em greve no último dia de serviço em Cascais

ATUAL

TRABALHADORES vão estar em greve dia 24 de maio


06 maio 2021 | 13h41
Reunidos em plenário, esta quarta-feira, ao final do dia, em frente às instalações da empresa, em Adroana, os trabalhadores da Scotturb aprovaram uma resolução, em que consta a marcação de um dia de greve para o próximo dia 24, com duração de 24 horas, anunciou a Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (Fectrans). 



A greve realiza-se no dia em que a empresa cessa o transporte de passageiros no concelho de Cascais, com a entrada em atividade da nova empresa, a espanhola Martín.

Os trabalhadores querem esclarecimentos sobre o futuro da empresa e dos motoristas que têm assegurado a operação no concelho de Cascais, além de que exigem o pagamento de créditos vencidos a todos os trabalhadores, sem qualquer discriminação entre sindicalizados ou não sindicalizados, ou em função da sua opção sindical e a valorização dos salários que a gerência recusa. 

MOTORISTAS que prestam serviço em Cascais não sabem ainda por parte da Scotturb qual o seu futuro
________________________________________________

Esta empresa do sector rodoviário privado de passageiros opera nos concelhos de Oeiras, Sintra e Cascais, embora neste concelho, de acordo com a informação da Câmara, a atividade da empresa cesse ao final do dia 24 passando no dia a seguir para uma outra empresa, nos termos do concurso público municipal, que a Scotturb contestou em tribunal e que de acordo com a informação que divulgou, terá ganho o processo.

No entanto, segundo a Fectrans, “até ao momento a empresa não informou os trabalhadores qual a situação a partir de 25 de maio”.



 

 


Sem comentários:

Publicação em destaque

AGENTES da PSP de Cascais salvam empresário inglês em paragem cardiorrespiratória

EXCLUSIVO |  Agentes da 50ª Esquadra da PSP (Cascais) salvaram um empresário inglês, que esta quinta-feira, de madrugada, tinha entrado em ...

FOI NOTICIA

BLOGS