Câmara cede terreno para bombeiros e empresa de saúde erguerem unidade de Cuidados Continuados com 500 camas

Saúde

 Por Redação
 O município de Cascais assinou formalmente, esta quinta-feira, de manhã, a cedência de uma parcela de terreno com 6.190 m2, na Quinta da Vinha, à Associação Humanitária dos Bombeiros de Carcavelos e São Domingos de Rana, destinado à construção de uma unidade de Cuidados Continuados com capacidade para 500 camas.

A nova unidade de Cuidados Continuados será gerida pela Associação em parceria com uma empresa especializada na área da saúde.


Na cerimónia de assinatura da cedência do terreno, avaliado em 1,5 milhões de euros, o presidente do município, Carlos Carreiras, destacou a importância do novo equipamento no concelho, onde, reconheceu, “haver uma grande necessidade de Cuidados Continuados”.





O edil aproveitou, ainda, para sublinhar “o esforço que está a ser feito pela autarquia, através de parcerias com entidades da saúde e do Governo, para diminuir a carência de camas disponíveis”, na região.


Referindo-se à gestão da nova unidade de saúde, Carlos Carreiras fez notar que “os bombeiros são presença efetiva na área da saúde e representam na nossa comunidade mais do que apagar fogos”.




Por sua vez, António Leitão, presidente da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Carcavelos e São Domingos de Rana, agradeceu o apoio da Câmara Municipal de Cascais e congratulou-se com o envolvimento da associação a que preside que, em parceria com uma empresa especializada da saúde, irá tornar realidade a nova valência de intervenção social destinada a pessoas com maior fragilidade social.




Imprimir

Sem comentários:

DESTAQUE. 29 cães em risco resgatados em Carcavelos

+ populares

MULTIMÉDIA. SEGURANÇA

A PSP e o Metro recomendam: "Durante a abertura de portas não utilize o telemóvel. Pode ser vítima de roubo."

MULTIMÉDIA.SAÚDE