SAÚDE MENTAL. Jovens do CDS dizem que há “hipocrisia” à Direita e à Esquerda

ATUAL


Por REDAÇÃO
15 outubro 2020

A Juventude Popular de Cascais acusa de “hipocrisia” e de “inaceitável”, tanto por parte dos partidos da Direita como pelos de Esquerda, que o Dia Mundial da Saúde Mental tenha sido assinalado, mas a matéria esteja “fechada na gaveta”.

“Foram inúmeras as estruturas partidárias e associativas que partilharam cartazes sobre a importância da Saúde Mental”, refere a Juventude Popular de Cascais, segundo a qual “um tema que ontem era importantíssimo é fechado na gaveta e votado ao esquecimento”.

“Esta hipocrisia é para nós inaceitável e tem vindo a ser colocada em prática, tanto pelos partidos de Direita, como pelos de Esquerda”, diz a Juventude Popular de Cascais em nota divulgada à Comunicação Social. 

“Como a nossa acção não se esgota em palavras e muito menos nas críticas, em parceria com a Ordem dos Psicólogos e com o Vereador da Câmara de Cascais Frederico Pinho de Almeida, elaboramos um caderno com propostas muito claras para tratar esta matéria”, adianta a Juventude Popular, que defende o reforço do número de Psicólogos nas escolas, incentivos fiscais para empresas que incluam o apoio psicológico na saúde ocupacional, acompanhamento psicológico mais próximo dos mais idosos e aumento do número de camas afetas a pedopsiquiatria”.

Os jovens do CDS de Cascais preconizam, ainda, a acessibilidade a terapia familiar de gestão de conflitos, a criação de serviços de proximidade e acessíveis via ZOOM, bem como o reforço da abrangência da temática da Saúde Mental no currículo de Educação para a Saúde, com formações práticas e, finalmente, o reforço do número de psicólogos e de pedopsiquiatras. 

Na mesma nota, a Juventude Popular justifica que “foi exatamente para inverter esta tendência, que não assinalamos o dia em que todos se lembram, mas sim o dia em que todos se esquecem” e conclui: “O nosso pedido é muito concreto: Tirem a Saúde Mental da Gaveta”. 



 

 


1 comentário:

disse...

Não sou de Direita mas a Juventude Popular de Cascais pôs o dedo na ferida! Muitos só assinalam os problemas "para inglês ver". Aqui podemos ler boas propostas. Estão de parabéns.

Publicação em destaque

ENCAPUZADOS assaltam pastelaria, sequestram padeiro, partem câmaras de videovigilância e fogem com 400 euros

Três encapuzados, aparentemente desarmados, tomaram de assalto, esta sexta-feira, de madrugada, a pastelaria Toia, em Alcoitão, sequestraram...

FOI NOTICIA

BLOGS