SARNA NA ESCOLA PEREIRA COUTINHO LEVA A REUNIÃO DE EMERGÊNCIA

Por Cascais24

20.01.2016
Um alegado surto de sarna na Escola Básica António Pereira Coutinho, no Bairro do Rosário, em Cascais, detetado há cerca de uma semana e afetando alguns alunos e uma professora, levou esta quarta-feira de manhã a uma reunião de emergência entre a Autoridade de Saúde e responsáveis pelo Agrupamento de Escolas de Cascais, apurou Cascais24.
 
Apesar de alertada e ter comparecido no estabelecimento de ensino, aquando da deteção do alegado surto, a Autoridade de Saúde terá considerado "não haver motivo para encerrar temporariamente a escola", disse, ao Cascais24, fonte próxima do Agrupamento de Escolas de Cascais.
 
Ao que parece, no entanto, tem vindo a aumentar o número de alunos alegadamente afetados, o que levou os responsáveis pela escola a deixar ao critério dos pais e encarregados de educação a ida ou não dos educandos ao estabelecimento de ensino.
 
Houve, porém, casos em que foram os professores a aconselhar os pais a manterem os filhos em casa, embora salvaguardassem que "a situação estaria controlada".
 
Paralelamente ao alegado surto que, inclusivamente, nos últimos dias levou alguns alunos à urgência pediátrica do Hospital de Cascais, pais e encarregados de educação queixam-se de que "as instalações escolares não são limpas há cerca de 20 dias".

Aparentemente, desde o início de janeiro, com as novas competências, algumas áreas, entre as quais a limpeza e salubridade das escolas, foram atribuídas ao município.

A propósito, Cascais24 contatou fonte da Câmara Municipal de Cascais, a qual garantiu que "o município não tem qualquer indicação sobre o assunto" e explicou que, "à exceção de dois agrupamentos escolares do concelho, que mantêm empresas externas encarregues dos trabalhos de limpeza, todos os outros, no qual está incluído o Agrupamento de Escolas de Cascais, conta com limpeza interna", a cargo do pessoal auxiliar.

Por outro lado, a mesma fonte assegurou a Cascais24 que, "neste momento, não há deficit de pessoal nos estabelecimentos de ensino do concelho".
 
A Escola Básica Prof.º António Pereira Coutinho é frequentada por cerca de 600 alunos e está integrada no Agrupamento de Escolas de Cascais.
 

Sem comentários:

MAIS PROCURADAS

MULTIMÉDIA.SAÚDE

MULTIMÉDIA. SEGURANÇA

A PSP e o Metro recomendam: "Durante a abertura de portas não utilize o telemóvel. Pode ser vítima de roubo."