Salva-vidas de Cascais SR27 socorre barco de pesca à deriva a sul da Guia

SEGURANÇA

EMBARCAÇÃO de pesca "Mónica Sofia" foi rebocada com o auxílio da tripulação da Estação Salva-vidas de Cascais (Créditos: AMN)

Por REDAÇÃO
18 novembro 2021 | 16h10

Uma avaria elétrica na propulsão, que parou os motores, pôs à deriva a embarcação de pesca “Mónica Sofia”, registada em Cascais, mas barco e tripulação a bordo acabaram por ser auxiliados, esta quarta-feira, ao final da tarde, pela embarcação SR27 da Estação Salva-vidas.

Foi o mestre da embarcação que deu o alerta, pelas 19h35.

Segundo disse, a Cascais24horas, o comandante Paulo Gomes Agostinho, Capitão do Porto e Comandante do Comando Local da Polícia Marítima “foi, de imediato, ativada a embarcação SR27 da Estação Salva-vidas”. 

PESCADORES a bordo estavam bem à chegada do socorro da SR27
_______________________________________

Já no local, a cerca de uma milha (cerca de dois quilómetros) a sul do Farol da Guia, os operacionais da Estação Salva-vidas constataram que os dois pescadores a bordo estavam bem, sem necessidade de assistência médica.

Finalmente, por questões de segurança da embarcação e da navegação em geral, procederam ao reboque do conhecido barco de pesca para o fundeadouro interior de Cascais.




Sem comentários:

Publicação em destaque

TRIBUNAL de Contas investiga negócio entre Câmara e parceira chinesa

O Tribunal de Contas está a averiguar a venda por parte da Câmara de Cascais de dois armazéns e de um terreno adjacente com 6.330,50m2, onde...

FOI NOTICIA

BLOGS