SALVA-vidas de Cascais reboca embarcações à deriva e ajuda 9 pessoas a chegar a porto seguro

SEGURANÇA

VELEJADORES austríacos resgatados este sábado ao largo do Cabo Raso (Créditos: AMN)

Por REDAÇÃO
13 junho 2021 | 16h15

Nove pessoas, a bordo de duas embarcações à deriva, no mar de Cascais, foram ajudadas a chegar a porto seguro nos últimos oito dias pela tripulação da Estação Salva-vidas que depende diretamente do Capitão do Porto de Cascais.



O último resgate registou-se este sábado, ao início da tarde.

Três velejadores austríacos navegavam a bordo de um veleiro de bandeira lituana, à deriva, sem leme e a abater para terra ao largo do Cabo Raso, em Cascais. 

VELEIRO com três tripulantes foi levado para a Marina de Cascais
_______________________________________________

O alerta foi recebido pelas 12h25, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), tendo sido de imediato ativada uma embarcação da Estação Salva-vidas de Cascais.

Quando chegaram junto do veleiro, os elementos da Estação Salva-vidas constataram que os três velejadores estavam bem fisicamente.

Posteriormente e por questões de segurança para a navegação, a tripulação da embarcação da Estação Salva-vidas procedeu ao reboque do veleiro até à marina de Cascais.

Já no domingo passado, a Estação Salva-vidas de Cascais auxiliou seis pessoas a bordo de uma embarcação de recreio, à deriva perto da praia de Parede, devido a uma avaria na propulsão.

ESTAÇÃO Salva-vidas resgata embarcação de recreio à deriva na Parede 
______________________________________________




Sem comentários:

Publicação em destaque

FUNCIONÁRIA do Modelo Continente de Tires salva cliente de 81 anos em paragem cardiorrespiratória

HEROÍNA .  Ao aplicar os seus conhecimentos de suporte básico de vida, com a ajuda de um desfibrilhador, até à chegada dos Bombeiros de Pare...

FOI NOTICIA

BLOGS