RUSSO apanhado com metralhadora Uzi com passaporte confiscado e duas apresentações por semana na Polícia

SEGURANÇA

TRIBUNAL libertou cidadão russo que guardava em casa UZI com grande poder de fogo



08 junho 2021 | 22h17
O cidadão russo, 31 anos, apanhado pela PSP em casa, na Costa da Guia, com uma UZI israelita e grande capacidade de fogo, para além de outros materiais, sobretudo explosivos, foi libertado esta terça-feira pelo Tribunal de Cascais com a medida de coação de apresentar-se duas vezes por semana na polícia da área e não abandonar o País, apurou Cascais24.


O passaporte do cidadão estrangeiro foi confiscado, soube, ainda, Cascais24.

Aparentemente, por tratar-se de um processo administrativo autónomo, fica em "banho maria" a ordem de expulsão dada pelo SEF para abandonar o País dentro de 20 dias.

Filho de um oligarca (magnata) russo, conforme Cascais24 avançou em exclusivo, o homem que está em situação irregular em Portugal, foi detido esta segunda-feira, na sequência de uma musculada ofensiva da PSP à moradia que habita há alguns anos na área nobre da Costa da Guia. 

Depois de uma tomada de "assalto" à moradia, protagonizada por uma equipa do Grupo de Operações Especiais (GOE), foram encontradas na habitação a pistola-metralhadora UZI, para além de munições em profusão e material explosivo.

OPERAÇÃO musculada da PSP na Costa da Guia retirou das ruas armamento "pesado"
____________________________________________

Segundo Cascais24 soube, o suspeito terá alegado ao juiz de Instrução Criminal de Cascais, que o ouviu em primeiro interrogatório judicial, possuir todo o material para "proteger-se".

Não terá, no entanto, pormenorizado de quem procura "proteger-se".

Embora não existam registos oficiais do envolvimento do cidadão russo na prática de ilícitos em Portugal, as autoridades não descuram, todavia, a possibilidade de, alegadamente, ter ligações a narcotraficantes a operarem na região de Cascais.

Noticias relacionadas

+EXCLUSIVO. Filho de oligarca russo tinha "arsenal" com metralhadora Uzi israelita em casa

+ILEGAL. detido na posse de "arsenal" entre o qual pistola-metralhadora com enorme poder de fogo







 

Sem comentários:

Publicação em destaque

BOMBEIROS de Parede salvam canídeo de poço. Veja o vídeo do resgate

CANÍDEO aguarda pelo socorro (Créditos: BVParede) RESGATADO COM SUCESSO . Um canídeo foi resgatado, esta quarta-feira, de manhã, pelos Bomb...

FOI NOTICIA

BLOGS