RESISTIU A AGENTES DA PSP depois de entrar por arrombamento na casa da ex-companheira na Parede

SEGURANÇA


Por REDAÇÃO
02 fevereiro 2022 | 14h55

Um homem, 36 anos, foi detido esta segunda-feira, de manhã, na Parede, depois de ter-se introduzido na habitação da ex-companheira, por meio de arrombamento, e de ter resistido aos agentes da PSP chamados a intervir.

Segundo a PSP, “os polícias deslocaram-se à residência da vítima, em virtude de haver notícia de estar a decorrer um crime de violência doméstica”.

Junto da vítima, os agentes apuraram que o suspeito tinha-se introduzido no interior da residência, através de arrombamento do vidro de uma janela.

A mulher revelou, ainda, aos polícias que ambos tinham terminado a relação, mas que desde há cerca de seis meses os episódios de violência doméstica têm vindo a agravar-se, temendo, por isso, pela sua integridade física, não querendo que o suspeito permanecesse no interior do domicílio.

Ainda de acordo com a PSP, “perante o cenário descrito, os agentes policiais ordenaram ao suspeito para sair da residência, tendo o mesmo reagido de forma desafiadora, agressiva e não colaborante com as ordens policias, acabando por reagir com confronto físico, empurrando os agentes de autoridade como forma de barrar a ação policial levada a cabo, pelo que lhe foi dada voz de detenção”.

Apesar de detido pela prática do crime de resistência e coação sobre funcionário, neste caso os agentes da PSP, pode vir, ainda, a ser indiciado pelos crimes de violação de domicílio, danos e ameaças.

Depois de conduzido às instalações policiais da 52ª Esquadra (Parede), onde foi identificado, o homem foi libertado e notificado para comparecer junto dos serviços do Ministério Público de Cascais.



 


Sem comentários:

Publicação em destaque

DIAP de Sintra manda PJ fazer buscas à Câmara de Cascais 5 anos depois de denúncias de vereadores da oposição

Inspetores da Unidade Contra a Corrupção da PJ fizeram buscas, esta quarta-feira, de manhã, nos Paços do Concelho de Cascais e nas instalaçõ...

FOI NOTICIA

BLOGS