REGATA de Natal reuniu 250 velejadores de todas as idades em Cascais

DESPORTO

DUPLA de vencedores 420 (Créditos: Luís Fráguas)

Por REDAÇÃO
05 dezembro 2022 | 17h52

A 38ª edição da tradicional Regata de Natal, que reuniu este fim de semana cerca de 250 velejadores das mais diversas idades no Clube Naval de Cascais, naquela que foi para muitos a última prova do ano.

Apesar de sábado apenas terem sido realizadas duas das três regatas previstas, domingo as condições meteorológicas permitiram que fosse cumprido o resto do programa conforme previsto, com o vento a rondar os 10 nós e alguma vaga atlântica a entrar ao largo de Cascais.

Nos Optimist, a frota dos velejadores mais novos que conta com mais de 80 participantes, o vencedor foi Bernardo Neto, enquanto que Leonor Lopes terminou em primeiro lugar da classificação feminina, 6º da geral. Destaque ainda para Francisco Quartin e Maria Nunes, que venceram as categorias Infantil (sub-12) masculina e feminina. 

BERNARDO Neto nos Optimist foi o vencedor 
_____________________________________

Também a frota de ILCA esteve a participar em força, contando com mais de 50 velejadores distribuídos pelas classes 4, 6 e 7. Nos ILCA 4, venceu Carlos Charabati, que ganhou quatro das cinco regatas e que já tinha sido vencedor da PAN do último fim de semana, e Mafalda Silva conquistou o 1º feminino (7ª na classificação geral). Já nos ILCA 6, a velejadora olímpica Sara Carmo venceu o campeonato, e, nos ILCA 7, a vitória coube a Lourenço Mateus, que ganhou as três regatas do último dia.

Nos 420, a dupla local formada por Francisco Uva Sancho e José Vozone esteve a liderar durante todo o decorrer do campeonato e acabou por confirmar o seu favoritismo, seguida pela tripulação feminina de Beatriz Cintra e Rita Munhá. 

SARA Carmo, velejadora olímpica, foi a vencedora ILCA 6
____________________________________

Já na classe SB20, tudo foi decidido na última regata, tendo vencido a tripulação feminina de Francisca Barros, Joan a Azevedo, Mafalda Pires de Lima e Luísa Peres.

Por último, nos Finn, Jorge Pinheiro de Melo apenas não venceu uma das cinco regatas disputadas, levando assim a melhor sobre os restantes competidores.

Finda a Regata de Natal, acaba assim a época competitiva deste ano em Cascais, retomando-se as competições em meados de Janeiro.





Sem comentários:

FOI NOTICIA

UM JORNAL QUE MARCA A DIFERENÇA

UM JORNAL QUE MARCA A DIFERENÇA