SEGURANÇA
![]() |
TREINOS para as demonstrações decorreram esta quarta-feira ao largo de Cascais (Créditos: DR | Cascais24Horas) |
Por REDAÇÃO
Depois de um interregno de quatro anos causado pela pandemia, Cascais foi o concelho escolhido para a realização do sexto encontro de Recuperadores_Salvadores (Rescue Swimmers' Meeting 22), que está a decorrer entre esta quarta-feira e a próxima sexta-feira.
Longevidade Operacional é o tópico do RSM22, que reúne cerca de 120 participantes, em representação de mais de 20 países nas áreas da defesa e das organizações civis de busca e resgate.
Já esta quarta-feira, o evento contou ao largo de Cascais com treinos aéreos de salvamento no mar em colaboração com a Força Aérea Portuguesa (FAP), o que, de resto, levou muita gente a pensar tratar-se de um acidente marítimo com um salvamento real pela presença de dois helicópteros a sobrevoarem a área com os recuperadores_salvadores a descerem até às águas.
Segundo o Capitão Diogo Silva, da FAP, disse a Cascais24Horas estes treinos destinam-se às demonstrações de busca e salvamento que terão lugar na sexta-feira perto da Baía de Cascais.
O evento, que conta com demonstrações estáticas e aéreas do EH101 Merlin e do AW 109 Koala, em colaboração com a Força Aérea Portuguesa (FAP) e o fabricante de aeronaves Leonardo, permitirá também que os participantes ouçam osteopatas, fisioterapeutas e psicólogos sobre a melhor maneira de manter uma mente e um corpo saudáveis enquanto realizam a profissão 'às vezes estressante'.
Os treinos e demonstrações contam, igualmente, com a colaboração da Autoridade Marítima Nacional, através do Comando Local da Polícia Marítima de Cascais, apurou, ainda, Cascais24Horas.
Sem comentários:
Enviar um comentário