SEGURANÇA
16 março 2022 | 21h16 |
O ferido grave, o gruista de 63 anos, que operava a grua, saiu pelos próprios meios da cabina, apesar de ter sofrido um traumatismo crânio-encefálico. Foi assistido, estabilizado e transportado pelos Bombeiros do Estoril ao Hospital de Cascais.
As onze pessoas desalojadas foram evacuadas na altura por precaução, dado parte da estrutura da grua ter causado danos na cobertura, fachada e anexos de um edifício de 4 pisos. Estas pessoas vão pernoitar em casa de familiares e outras numa unidade hoteleira. Prevê-se que amanhã possam regressar, em segurança, às suas casas.
ADJUNTO dos Bombeiros do Estoril, que comandou as operações |
Fábio Alves, Adjunto dos Bombeiros do Estoril, que comandou as operações de socorro, disse, a Cascais24h, que a queda da grua, ao serviço de uma empresa que está a construir apartamentos na avenida da Dinamarca, no Vale de Santa Rita, registou-se pouco antes das quatro horas da tarde.
Segundo Cascais24h apurou, as circunstâncias do acidente vão ser agora averiguadas por inspetores da delegação de Sintra da Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT), que estiveram no local.
OPERÁRIOS perto da grua caída momentos antes da chegada do socorro (Crédito: NELSON CARDOSO | Cascais24h) |
O acidente provocou o corte total de trânsito naquela artéria, o qual deverá manter-se até que os destroços da grua sejam removidos- um trabalho que só deverá estar concluído durante a próxima madrugada e/ou início da manhã de esta quinta-feira.
Nas operações de socorro estiveram mobilizados 9 operacionais, apoiados por 4 veículos dos Bombeiros do Estoril, a VMER do Hospital de Cascais, a moto do INEM, patrulhas da PSP do Estoril e de Cascais, o Serviço Municipal de Proteção Civil e uma equipa da EDP, que procedeu ao corte de fornecimento da rede pública.
No local, a inteirar-se do acidente e a acompanhar os trabalhos de socorro esteve, também, o presidente da Junta de Freguesia Cascais e Estoril, Pedro Morais Soares.
Notícia relacionada
+ ÚLTIMA HORA | FERIDO GRAVE em queda de grua no Estoril
Sem comentários:
Enviar um comentário