PSP encontra espingarda de caça furtada há 4 anos em São Domingos de Rana

SEGURANÇA

CAÇADEIRA foi encontrada durante busca domiciliária em Carnaxide (Foto arquivo)

Por REDAÇÃO
09 abril 2021 | 15h30

Uma espingarda de caça, furtada há 4 anos do interior de uma habitação, em São Domingos de Rana, foi encontrada pela PSP de Oeiras no decurso de uma busca domiciliária realizada esta quinta-feira, na freguesia de Carnaxide.


O locatário da residência, um homem, 56 anos, acabou por ser detido por ser suspeito da prática do crime de posse de arma proibida, segundo anunciou, esta sexta-feira, o Comando Metropolitano da PSP de Lisboa (Cometlis).

A habitação do homem foi alvo de uma busca, no âmbito de uma investigação de crime de roubo.

Foi, então, localizada uma espingarda de caça e 21 cartuchos calibre 12, que o suspeito detinha na sua posse sem ser possuidor de qualquer licença. 

Pesquisas posteriores permitiram apurar que a arma havia sido furtada no ano de 2017 do interior de uma residência em São Domingos de Rana, Cascais.

A arma deverá ser agora submetida a perícias no Laboratório Técnico da PSP para saber qual a sua utilização nestes quatro anos, nomeadamente o seu uso na prática de ilícitos criminais.

O suspeito foi constituído Arguido e sujeito a Termo de Identidade e Residência (TIR).




Sem comentários:

Publicação em destaque

BOMBEIROS de Parede salvam canídeo de poço. Veja o vídeo do resgate

CANÍDEO aguarda pelo socorro (Créditos: BVParede) RESGATADO COM SUCESSO . Um canídeo foi resgatado, esta quarta-feira, de manhã, pelos Bomb...

FOI NOTICIA

BLOGS