PSP apanha lanchas rápidas, viaturas e drogas a suspeitos de tráfico

SEGURANÇA

LANCHAS, armas, dinheiro e drogas confiscadas aos suspeitos (Crédito: PSP)

Por REDAÇÃO
30 março 2022 | 16h45

Buscas domiciliárias e não domiciliárias realizadas em Cascais, Oeiras, Sintra e Amadora por agentes da Esquadra de Investigação Criminal (EIC) da PSP de Oeiras culminaram na detenção de quatro alegados traficantes de drogas e na apreensão de quatro lanchas rápidas, 7 viaturas, armas brancas e de fogo, alguns milhares de euros em dinheiro, bem como jerricans com gasolina e doses individuais de cocaína e de haxixe.

Segundo a PSP, os quatro suspeitos, com idades entre os 32 e 49 anos, foram detidos por suspeita dos crimes de tráfico de estupefacientes, posse de arma proibida, furto de veículo e falsificação de documentos.

Nas diligências, diz ainda a PSP, foi possível ainda verificar que, para além de tráfico de estupefaciente, os suspeitos dedicavam-se também ao furto e desmantelamento de viaturas e falsificação de documentos, como o prova a apreensão de uma viatura que tinha sido furtada há uma semana e estava parcialmente desmantelada, bem como a apreensão de dezenas de cartões de cidadão, títulos de residência e cartas de condução falsificados e em nome de diversas pessoas.

 

As buscas permitiram confiscar  quatro lanchas rápidas, 7 viaturas, 2 armas de fogo, uma outra de alarme, 2 armas brancas, 32 il euros em dinheiro, 140 doses de cocaína e 2.000 de haxixe e, ainda, 236 jerricans de 30 litros cheios de gasolina, 1 inibidor de frequências, vários telemóveis e balanças de precisão.


Os quatro suspeitos detidos, todos com antecedentes criminais, foram submetidos a primeiro interrogatório judicial no tribunal de Oeiras.

Dois deles viram confirmada a prisão preventiva, um outro foi libertado mediante apresentações diárias e um quarto saiu em liberdade sem qualquer medida de coação.



 


Sem comentários:

Publicação em destaque

DIAP de Sintra manda PJ fazer buscas à Câmara de Cascais 5 anos depois de denúncias de vereadores da oposição

Inspetores da Unidade Contra a Corrupção da PJ fizeram buscas, esta quarta-feira, de manhã, nos Paços do Concelho de Cascais e nas instalaçõ...

FOI NOTICIA

BLOGS