PSP ACABA COM TRÁFICO junto de escola e apanha quase meio quilo de haxixe a dois jovens suspeitos

SEGURANÇA

TRÁFICO junto à escola estava a causar alarme social (Crédito: Cascais24h | Arquivo)

Por REDAÇÃO
21 março 2022 | 18h27

Dois jovens, de 18 e 19 anos, suspeitos de traficarem drogas junto ao Agrupamento de Escolas Matilde Rosa Araújo, em Matarraque, foram detidos, esta sexta-feira, por agentes da 56ª Esquadra da PSP (Trajouce), que os surpreenderam em plena transação.

Na sequência da detenção, em flagrante delito, foram posteriormente realizadas buscas domiciliárias, que culminaram na apreensão de quase meio quilo de haxixe, um cofre onde era guardada a droga, mais de centena e meia de euros em dinheiro, telemóveis e 7 facas alegadamente usadas no chamado corte dos estupefacientes.

Já indiciados pelas autoridades por consumo e tráfico, os jovens foram submetidos no sábado a primeiro interrogatório judicial no tribunal de turno, em Oeiras, e acabaram por sair em liberdade, mediante TIR, apresentações no departamento policial da área da residência e afastamento da área do estabelecimento de ensino.

Desde finais do ano passado que a direção executiva da escola manifestava preocupação pelo alegado tráfico, que estaria a causar alarme social, quer no meio escolar, quer nos encarregados de educação.

Segundo Cascais24h apurou, esta ação policial dos agentes da PSP de Trajouce veio devolver um enorme sentimento de segurança, sobretudo junto da comunidade estudantil, que seria frequentemente assediada pelos suspeitos para comprar e consumir estupefacientes.



 

 

 

 

 

 

 

 


Sem comentários:

Publicação em destaque

DIAP de Sintra manda PJ fazer buscas à Câmara de Cascais 5 anos depois de denúncias de vereadores da oposição

Inspetores da Unidade Contra a Corrupção da PJ fizeram buscas, esta quarta-feira, de manhã, nos Paços do Concelho de Cascais e nas instalaçõ...

FOI NOTICIA

BLOGS