Praticante de caiaque esteve em perigo frente ao farol de Santa Marta

SEGURANÇA

EMBARCAÇÃO SR32 da Estação Salva-vidas de Cascais esteve envolvida na operação

Por REDAÇÃO
25 fevereiro 2021 | 12h15

Um praticante de caiaque, um homem de 36 anos, de nacionalidade ucraniana, em dificuldades frente ao farol de Santa Marta, fez mobilizar meios de socorro esta quarta-feira, à tarde, mas conseguiu salvar-se pelos próprios meios.

Segundo a Autoridade Marítima Nacional, foi um popular que deu o alerta, pouco depois das cinco horas da tarde, indicando que um praticante de caiaque teria desaparecido no mar junto às rochas devido à agitação marítima em frente ao farol de Santa Marta.

Foi ativado de imediato para o local o piquete do Comando-local da Polícia Marítima de Cascais e a embarcação “SR32” da Estação Salva-vidas de Cascais para iniciar buscas.

Para auxiliar nas buscas estiveram também no local a Polícia Municipal, a PSP e os Bombeiros de Cascais para auxiliar nas buscas.

No entanto, veio a constatar-se que o homem tinha conseguido sair pelos próprios meios até junto do Clube Naval, apresentando apenas algumas escoriações no corpo, não tendo necessitado de assistência médica.

O Comando-local da Polícia Marítima de Cascais identificou o homem e registou a ocorrência.



 


Sem comentários:

Publicação em destaque

REGIÃO interior de Cascais foi a mais fustigada pelo mau tempo

O interior do concelho de Cascais foi o mais fustigado pelo mau tempo, sobretudo pela forte precipitação que assolou a região entre o final ...

FOI NOTICIA

UM JORNAL QUE MARCA A DIFERENÇA

UM JORNAL QUE MARCA A DIFERENÇA