Hospital de Cascais volta a receber doentes urgentes em ambulância

Por Redação CASCAIS24

19.12.2016
A Administração Regional de Saúde levantou pelas 20h00 de esta segunda-feira o plano de contingência no Hospital de Cascais, causado por um pico de afluência às urgências, o que provocou o "desvio" de doentes transportados em ambulâncias das corporações do concelho para unidades de saúde em Lisboa, conforme Cascais24 avançou em primeira mão.

Fonte oficial do Hospital de Cascais confirmou a Cascais24 que, "a partir das 20h00, os serviços regressaram à normalidade e voltaram a receber doentes urgentes transportados em ambulância".

No período em que vigorou o plano de contingência - cerca de seis horas - mais de dezena e meia de doentes foram transportados em ambulâncias dos Bombeiros para hospitais de Lisboa, nomeadamente S. José, Santa Maria e S. Francisco Xavier. 

Previa-se, na pior das hipóteses, que só a partir do meio-dia de amanhã, a situação estivesse normalizada.

Uma outra fonte alertou para chamar a atenção de que "o Hospital de Cascais só atingiu a ruptura, devido ao elevado número de pessoas, com prognóstico não graves, que convergiram" esta segunda-feira para esta unidade de saúde.

Aproveitou para exortar as pessoas de que, "caso não seja uma situação grave, o doente deve procurar o médico de família" e "não procurar o serviço de urgência que, como o próprio nome indica, serve exclusivamente para emergência!".










Sem comentários:

MAIS PROCURADAS

MULTIMÉDIA.SAÚDE

MULTIMÉDIA. SEGURANÇA

A PSP e o Metro recomendam: "Durante a abertura de portas não utilize o telemóvel. Pode ser vítima de roubo."