Assassino do Monte dos Vendavais julgado por tribunal de júri no Brasil

Por CASCAIS24

Dinai Alves Gomes, 35 anos, acusado pelo Ministério Público Federal brasileiro pelo homicídio de três cidadãs brasileiras, em Tires, Cascais, no ano passado, vai ser julgado em Belo Horizonte, Minas Gerais, por um tribunal do Júri Federal, faltando apenas agendar a data para o início do julgamento. A decisão foi agora tomada  pela 11ª Vara da Justiça Federal.

O pedreiro Dinai Alves Gomes está preso na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na região Metropolitana de Belo Horizonte, desde o dia 5 de setembro do ano passado. 

Os crimes de que Dinai Gomes é acusado tiveram lugar em  fevereiro de 2016, quando o réu matou as brasileiras Lidiana Neves Santana e Thayane Milla Mendes Dias para assegurar a execução de outro crime, o homicídio da também brasileira Michele Santana Ferreira, sua namorada que estava grávida. 

A viver em Portugal desde 2004, Dinai Alves Gomes trabalhava como encarregado geral do Canil e Gatil Quinta Monte dos Vendavais, situado em Tires, no concelho de Cascais. 

Embora tivesse uma companheira e uma filha no Brasil, Dinai começou um relacionamento com Michele, que emigrara para para o nosso País em 2008. 

No final de 2015, Lidiana, irmã de Michele, também resolveu fixar residência em Portugal e alguns dias depois de sua chegada, as duas mudaram-se para o anexo que Dinai habitava no canil do Monte dos Vendavais. Pouco tempo depois, a outra vítima, Thayane, namorada de Lidiane, viajou para Portugal e foi o próprio Dinai quem intercedeu junto ao Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) para que ela pudesse entrar em Portugal.


Numa manhã de fevereiro, assim que Michele saiu para o trabalho, Dinai matou Thayane e Lidiane, ocultando os corpos no interior de uma fossa séptica que ele próprio havia montado no canil. Em seguida, após retirar de sua casa os objetos e documentos das vítimas, dirigiu-se ao aeroporto para buscar a mulher e a filha que haviam chegado nesse dia do Brasil. 

À noite, Dinai foi buscar Michele ao trabalho, ambos foram para o canil e foi ai que Michele foi morta, tendo o homem colocado o seu corpo na mesma fossa onde estavam as outras duas vítimas.

Dinai ausentou-se depois para o Brasil, onde acabou por ser capturado.

Sem comentários:

MULTIMÉDIA. SEGURANÇA

A PSP e o Metro recomendam: "Durante a abertura de portas não utilize o telemóvel. Pode ser vítima de roubo."

Abrigos precisam-se!

Quem põe na ordem donos de caninos?

Hospitalização domiciliária traz benefícios para o doente agudo

Hospitalização domiciliária traz benefícios para o doente agudo
Artigo de OPINIÃO Drª Francisca Delerue

Expulsemos as traquitanas